Dispositivo com ganho de potência recebe novo nome a partir da segunda etapa, que acontece no próximo final de semana, de 28 a 30 de abril, em São Paulo.

A NASCAR Brasil firmou parceria para a temporada com a Maxon oil, que hoje é uma referência em lubrificantes no Brasil, para deixar as corridas ainda mais emocionantes – o Maxon Boost, um dispositivo eletrônico que garante uma injeção de velocidade aos pilotos durante as corridas.

O Maxon Boost entrará em ação neste final de semana, durante a segunda etapa, que será disputada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, nas corridas do domingo, 30 de abril. É um dispositivo acionado por botão que adiciona, momentaneamente, na potência do motor, cerca de 40 cavalos, e que, por regra da competição, só pode ser utilizado apenas uma vez por corrida, gerando ainda mais competitividade para a categoria.

As máquinas da NASCAR Brasil Sprint Race contam com um módulo de injeção eletrônica no qual os pilotos têm uma melhor visualização das informações do funcionamento do motor. Este é integrado com todos os controles eletrônicos disponíveis para assegurar o máximo de potência em qualquer situação, e, ainda, com funções específicas para a categoria, como o Maxon Boost.

“Além da incorporação do Maxon Boost nas corridas, a parceria entre a NASCAR Brasil e a Maxon oil inclui outras propriedades, como ações promocionais em torno do campeonato e a criação de uma equipe própria, a Maxon oil Racing Team. Essa iniciativa marca o início de uma grande parceria entre as duas instituições e a Maxon oil está empolgada com as possibilidades que essa união pode trazer. O ensejo da Maxon é de mostrar ao público o potencial de seus produtos e de reforçar seu compromisso de oferecer soluções inovadoras e de qualidade”, destaca Edson Reis, CEO da Maxon oil.

Para Thiago Marques, da NASCAR Brasil, o agora Maxon Boost pode trazer mais emoção às disputas e elevar o nível da competitividade nas provas “Mais uma grande novidade para a categoria. Um elemento surpresa para definir uma corrida baseado em uma estratégia, o qual o piloto pode ter uma carta na ‘manga’ para concluir com êxito uma etapa”, aponta o dirigente da competição.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

 

PROGRAMAÇÃO – ETAPA 2 – INTERLAGOS:

 

Sexta-feira, 28 de abril

14h30 às 15h10 – 1º Treino EXTRA

 

Sábado, 29 de abril

09h05 às 09h50 – 1º Treino OFICIAL (Máximo de 18 voltas)

13h20 às 14h95 – 2º Treino OFICIAL (Máximo de 18 voltas)

16h35 às 16h45 – Treino classificatório 1

16h55 às 17h05 – Treino classificatório 2

 

Domingo, 30 de abril

08h00 – 08h10 – Warmup

 

Corrida 1

08h30 – Placa de 5 minutos

08h35 – Saída para volta de apresentação

08h38 – Largada (25 min + 1 volta)

09h15 – 09h30 – Pódio

 

09h50 às 10h50 – Visitação de box

10h50 às 11h05 – Desfile de Caminhões Especiais, Camaros e Motos

11h15 – Hino Nacional (Copa Truck e NASCAR Brasil)

 

Corrida 2  

11h30 – Alinhamento dos carros

11h45 – Placa de 5 minutos

11h50 – Saída para volta de apresentação

11h53 – Largada (25 min + 1 volta)

12h20 às 12h30 – Pódio

Calendário da NASCAR Brasil Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasilSprintRace

Facebook: @NASCARBrasilSprintRace

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

 

Fonte: SIG Comunicação 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.