Piloto que vai disputar a F4 Espanhola neste ano recebeu o mais importante prêmio do automobilismo brasileiro nesta quarta-feira, em Brasília
Um dos talentos da nova geração do esporte a motor brasileiro, Pedro Clerot recebeu na noite dessa quarta-feira (19) o Capacete de Ouro, mais importante prêmio do automobilismo brasileiro, em evento realizado em Brasília (DF). A honraria coroa mais uma vez a temporada de 2022 do piloto, que se sagrou campeão da temporada inaugural da F4 Brasil.
Clerot foi dominante em sua campanha na divisão brasileira da Fórmula 4: venceu em sete das 18 corridas do ano, além de garantir 11 pódios e quatro poles positions. O título foi garantido com uma etapa de antecipação. Desta forma, os jornalistas votantes da premiação promovida pela Revista Racing o elegeram ao Capacete de Ouro pela mais nova categoria do automobilismo nacional.
“Meu primeiro Capacete de Ouro, estou muito feliz com esse prêmio. Mostra a nossa evolução no ano passado e que nosso esforço valeu a pena. Agradeço a CBA e à Revista Racing e estou muito feliz com esse troféu, que vai ficar ao lado do que conquistei na F4 Brasil. Esse era um sonho meu desde criança e agora é mais um sonho realizado”, disse Clerot.
O piloto agora busca voos mais altos, já que estreia nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio, em Spa-Francorchamps, na F4 Espanhola, categoria onde defenderá a MP Motorsport. Será a primeira temporada completa do brasiliense na Europa, já que em 2022 Clerot correu duas etapas da F4 Italiana.