Brasileiro apoiado pela Porto compete pela primeira vez na Europa
Neste domingo Fernando Barrichello encerrou sua participação na primeira etapa da Fórmula 4 Espanhola, em Spa-Francorchamps, com um bom sétimo lugar na terceira corrida da etapa inaugural do certame.
O brasileiro foi prejudicado nas duas primeiras provas por ter enfrentado um problema com o carro no primeiro classificatório e com isso foi obrigado a largar do pelotão de trás. No segundo classificatório, já com o carro em boas condições, o filho mais novo de Rubens Barrichello cravou o décimo lugar do grid que conta com 30 carros.
Nas duas primeiras provas o piloto fez o possível para não se envolver em acidentes e saindo do pelotão de trás e terminou as duas primeiras corridas na 24ª posição. Neste domingo, partindo do décimo lugar, Fefo enfrentou problemas mecânicos e teve que largar sem a primeira marcha do carro, caindo para 12º na primeira volta.
O piloto da Monlau-VAR manteve a calma com um ótimo ritmo superou seus concorrentes, escapou dos acidentes que forçaram a entrada do safety car por duas vezes e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo lugar.
O próximo compromisso de Barrichello pela Fórmula 4 Espanhola acontece nos dias 27 e 28 de maio, em Aragón, na Espanha.
O que ele disse:
“Primeiro fim de semana finalizado aqui em Spa, tivemos problemas com o carro na primeira classificação, não conseguimos sequer completar uma volta e com isso não tive como largar da frente nas primeiras duas provas, o que nos prejudicou muito. Hoje largando do top-10 tive um problema eletrônico em que não engatava a primeira marcha, então foi na raça para conseguir fazer dar certo. Na corrida vim recuperando e terminando em sétimo mostra que temos um bom ritmo de prova, estou feliz e acho que daqui vamos evoluir mais e ir para frente. Quero agradecer muito a Porto pelo apoio e agora é focar em Aragón.”
Fernando Barrichello