Dupla que defende a equipe Mahrte teve seu primeiro contato com o modelo geração 992 da categoria
Nesta quinta-feira Dudu e Fefo Barrichello iniciaram a temporada 2023 da Porsche Endurace Series, em Interlagos, com um sexto lugar entre os 35 carros que participaram das sessões de treinos.
A dupla realizou um treino extra pela manhã e o treino livre oficial na parte da tarde. Um pneu furado na primeira sessão, enquanto Fefo pilotava o carro #111, acabou quebrando outras partes do carro e impediu mais quilometragem no treino. A tarde Fernando iniciou o treino livre no comando do Porsche, na sequência Dudu Barrichello foi para a pista e cravou o sexto melhor tempo do dia, no primeiro contato da dupla com o modelo 992 da categoria.
A prova de 300 km ou 2h30 de duração acontece no sábado, com largada programada para às 15h30. A definição da ordem dos stints dos pilotos em cada carro é definida pelas equipes, uma vez que o aspecto da estratégia é sempre um desafio adicional em corridas de longa duração da categoria.
A corrida terá 3 pit stops obrigarórios, de 6 minutos cada. Os pit stops obrigatórios devem acontecer dentro das “JANELAS DE BOX ABERTO”, que terão duração de 8 minutos cada, e acontecerão na abertura das voltas 17, 34 e 52.
A prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria, Sportv e flashes na Band.
O que eles disseram:
“É um privilégio estar aqui, uma oportunidade indescritível estar andando de Porsche aqui em Interlagos, agradeço a Mahrte, que nos deu essa oportunidade. Tudo é muito diferente, ter um teto em cima principalmente. Não é nada igual ao carro de Fórmula, que você tem que aprender a domar o carro.
Tivemos um pneu furado no treino que danificou o carro e nos impossibilitou de dar ainda mais voltas. Estou aprendendo muito com o Dudu, que já é mais experiente nos carros de turismo e tem me ajudado muito. Agora é aprender e treinar mais, para estar o mais competitivo possível para a corrida.”
Fefo Barrichello
“Tem sido muito legal estar dividindo box com meu pai e agora o carro com meu irmão. Nosso dia foi um pouco conturbado, perdemos muito tempo pelo furo de pneu do Fefo e não consegui fazer o primeiro treino. Sentamos no carro de novo e ele deu poucas voltas, consegui colocar algumas voltas junto também. Ainda não é o ideal, estou aprendendo a cada saída. É um carro muito diferente do Stock, mais leve, muito mais freio e com ABS, que estou aprendendo a controlar ainda. Tentando aproveitar ao máximo na pista, evoluir ao carro e a tocada, feliz em estar em família aqui, mas vamos brigar para vencer a corrida.”
Dudu Barrichello