Produzido no Brasil pela Time For Fun, em associação com a Disney Thearical Productions, o revolucionário espetáculo que encantou mais de 112 milhões de pessoas ao redor do mundo está de volta ao Brasil depois de 10 anos.  

Informações sobre ingressos, bilheteria oficial e demais locais de venda, acesse: www.ticketsforfun.com.br

O REI LEÃO da Disney, o musical mais bem sucedido do mundo, está celebrando 25 anos de sucesso e volta ao Brasil depois de 10 anos para alegria dos fãs e de quem ainda não viveu essa experiência única.

Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, O REI LEÃO, o maior espetáculo da Broadway, reina absoluto desde sua estreia há 25 anos. A adaptação visionária da animação do Walt Disney Studios redefiniu nossas expectativas sobre produções teatrais e tornou-se recorde de público (cem milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 850 mil no Brasil).

Produzido pela Time for Fun com patrocínio da Farmacêutica EMS e KM de Vantagens, o premiado musical da Disney, O REI LEÃO, estreia em 20 de julho no Teatro Renault e irrompe com cores gloriosas, efeitos impressionantes e música encantadora. O espetáculo conta a história poderosa de Simba em sua jornada de um pequeno filhote ansioso para se tornar rei até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino.

A concepção artística ousada e inovadora é um dos destaques da produção, como por exemplo, a criatividade com a qual figurinos, máscaras e objetos manipuláveis se unem para permitir ao elenco atuações que representem cada animal ao invés de imitá-lo. A performance de canções em 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) também marca o espírito extraordinário que caracteriza o show.

No palco, a diretora Julie Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criaram centenas de máscaras e fantoches para O REI LEÃO. O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu a animação de 1994 dos estúdios Disney, O Rei Leão, para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do mesmo filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Anthony Lyn (diretor associado), Marey Griffith (coreógrafa associada) e Clement Ishmael (supervisor musical).

O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme O Rei Leão (animação de 1994), e mais três canções criadas para o musical. Adaptação da trilha sonora do filme para o musical é de Lebo M, responsável também pela direção do coro. Hans Zimmer, Julie Taymor, Mark Mancina e Jay Rifkin também colaboraram na produção de música, letra e trilha sonora complementares. O som de O REI LEÃO é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons da África, que vão desde a canção que ganhou o Oscar “Can You Feel The Love Tonight” até a balada “Shadowland”.

A adaptação brasileira do musical da Broadway traz a contribuição especialíssima de Gilberto Gil como versionista das letras para as canções e Bianca Tadini e Luciano Andrey na tradução e adaptação do script.

Dando vida aos personagens estão 53 atores, sendo 12 sul africanos que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show.

O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba) e Jennifer Nascimento (Nala) em excelente companhia de Zama Magudulela (Rafiki), Marcel Octavio (Scar), e do protagonista Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco.

###

O REI LEÃO

PATROCÍNIO: Farmacêutica EMS e KM de VANTAGENS

REALIZAÇÃO:  T4F

APOIO: RÁDIO DISNEY, RÁDIO ALPHA, ELETROMÍDIA e NEOOH.

Local:  Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo, SP.

Sessões:  As apresentações ocorrem às 20h das quartas, quintas e sextas-feiras, e às 15h e 20h dos sábados e domingos.

Capacidade:  1.570 lugares.

Acessibilidade:

  • O teatro conta com 53 assentos para pessoas com deficiência. São 37 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 16 para pessoas com obesidade.
  • Elevador com acesso aos dois andares da casa (plateia e balcão);
  • Banheiros PCD, conforme NBR9050;
  • Libras e audiodescrição em todas as sessões: ao chegar ao Teatro, o consumidor deve procurar a equipe técnica responsável pela distribuição e acompanhamento dos PCDs. Essa equipe fica localizada no foyer do teatro em local sinalizado.

Classificação Livre. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Estacionamento:  O teatro não possui estacionamento próprio.

Ingressos:  a partir de R$ 80,00 (meia entrada).

Temporada: a partir de 20 de julho.

Quartas, Quintas e Domingos, às 20h

SETOR MEIA-ENTRADA INTEIRA
PLATEIA VIP  R$ 250,00  R$ 500,00
PLATEIA PREMIUM  R$ 215,00  R$ 430,00
PLATEIA GOLD  R$ 190,00  R$ 380,00
PLATEIA SILVER  R$ 175,00  R$ 350,00
CAMAROTE VIP  R$ 215,00  R$ 430,00
CAMAROTE PREMIUM  R$ 190,00  R$ 380,00
CAMAROTE ZZ  R$ 190,00  R$ 380,00
BALCÃO VIP  R$ 155,00  R$ 310,00
BALCÃO PREMIUM  R$ 120,00  R$ 240,00
BALCÃO ECONOMY  R$ 90,00  R$ 160,00

Sextas e Sábados, 15h e 20h, e Domingos, às 15h

SETOR MEIA-ENTRADA INTEIRA
PLATEIA VIP  R$ 275,00  R$ 550,00
PLATEIA PREMIUM  R$ 255,00  R$ 510,00
PLATEIA GOLD  R$ 225,00  R$ 450,00
PLATEIA SILVER  R$ 210,00  R$ 420,00
CAMAROTE VIP  R$ 255,00  R$ 510,00
CAMAROTE PREMIUM  R$ 225,00  R$ 450,00
CAMAROTE ZZ  R$ 225,00  R$ 450,00
BALCÃO VIP  R$ 180,00  R$ 360,00
BALCÃO PREMIUM  R$ 142,50  R$ 285,00
BALCÃO ECONOMY  R$ 95,00  R$ 190,00

Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário;

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Teatro Renault – Segundas-feiras: Fechada / Terça a domingo, das 12h às 20h (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista)

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Retirada na bilheteria e E-ticket – taxas de conveniência e de entrega.

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.

Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

###

 

Sobre a Disney Theatrical Productions (DTP)

A Disney Theatrical Productions, uma divisão da Walt Disney Studios, foi criada em 1994 e opera sob a direção de Thomas Schumacher. Mundialmente, suas dez produções na Broadway foram vistas por mais de 200 milhões de espectadores e foram indicadas para 62 prêmios Tony®, ganhando o mais alto prêmio da Broadway 20 vezes. A produção inaugural da companhia, A Bela e a Fera, estreou em 1994, tendo uma extraordinária temporada de 13 anos na Broadway e sendo produzida e replicada em todo o mundo por quatro décadas. Em novembro de 1997, a Disney fez história no teatro com a estreia de O Rei Leão, que recebeu seis prêmios Tony em 1998, incluindo o de Melhor Musical e o de Melhor Diretor para Julie Taymor, que se tornou a primeira mulher na história da Broadway a receber o prêmio. Com mais de 25 anos marcantes na Broadway, O Rei Leão recebeu até o momento 112 milhões espectadores globalmente e atualmente tem nove produções em andamento ao redor do mundo.

O Rei Leão já foi apresentado em mais de 100 cidades em 24 países em todos os continentes, exceto na Antártida, e sua arrecadação mundial supera a de qualquer filme, show da Broadway ou título de entretenimento na história das bilheterias mundiais. Aida, de Elton John e Tim Rice, estreou na Broadway em seguida, ganhando quatro prêmios Tony em 2000. Foi seguido por Mary Poppins, uma co-produção com Cameron Mackintosh, que estreou em Londres em 2004 e teve uma temporada de seis anos na Broadway, ganhando um Tony. Tarzan®, indicado ao Tony em sua estreia na Broadway em 2006, tornou-se um sucesso internacional em produção premiada que teve uma temporada de dez anos na Alemanha. Em janeiro de 2008, A Pequena Sereia estreou na Broadway e foi o novo musical mais vendido daquele ano. A DTP abriu duas produções aclamadas pela crítica na Broadway em 2012, ganhando sete prêmios Tony entre elas: Peter and the Starcatcher e Newsies, cada uma das quais teve uma temporada de dois anos e lançou turnês na América do Norte, com Newsies tendo exibição recorde durante a transmissão nos cinemas durante o Fathom Events. Aladdin, sucesso da DTP em 2014, continua em temporada de sucesso na Broadway.

Já foram lançadas nove produções ao redor do globo, tendo sido visto por mais de 14 milhões de espectadores. O mais novo sucesso da DTP, o musical Frozen, indicado ao Tony em 2018, atualmente tem quatro produções ao redor do mundo. Outras iniciativas bem-sucedidos no teatro incluem o sucesso Shakespeare in Love, em Londres, indicado aos prêmios Olivier; produções de teatro de High School Musical da Disney, Der Glöckner Von Notre Dame em Berlim e King David in concert. A DTP colaborou com os principais teatros dos Estados Unidos para desenvolver novos musicais, incluindo O Corcunda de Notre Dame, Freaky Friday (Sexta-feira Muito Louca) e Hércules. Como parte da recente aquisição da 21st Century Fox, a DTP também lidera a Buena Vista Theatrical, que licencia títulos da Fox para adaptações teatrais, incluindo Anastasia, Moulin Rouge! The Musical e Mrs. Doubtfire (Uma Babá Quase Perfeita). Com 24 produções atualmente produzidas ou licenciadas, um musical da Disney está sendo apresentado profissionalmente em algum lugar do planeta virtualmente a cada hora do dia.

 

Sobre a The Walt Disney Company (Brasil)

Parte da The Walt Disney Company Latin America, o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e streaming, videogames e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar de experiencias como shows, exposições, eventos ao vivo além de filmes nos cinemas.

 

Sobre a T4F 

A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A Companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Fonte: Dos D3

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.