Piloto do Trail Clube Verde Rosso segue constante em temporada da Sprint Cup e fica com terceiro lugar no campeonato após segunda etapa

Depois de vitorioso na etapa de abertura da Porsche Cup em 2023, Nicolas Costa seguiu com o bom desempenho mostrado em Interlagos na segunda corrida da categoria Sprint Cup. Ele cravou a pole position do sábado na pista do Velocitta e conquistou outro pódio na corrida 1 – um terceiro lugar.

Divulgação
Divulgação

Após a prova ele lamentou um pequeno erro cometido na largada, que poderia ter lhe tirado as melhores possibilidades de vencer.

“A corrida foi muito legal”, resumiu.

“Infelizmente a gente sabia que a largada era crucial, o ritmo estava muito parecido entre os quatro primeiros. Mas a pista estava um pouco mais suja do que eu esperava por dentro e acabei espalhando um pouquinho e caí para terceiro na curva 1.”

“Depois para recuperar é muito difícil conseguir um gap para ultrapassar. Tem que se jogar. E resolvi dessa vez não fazer.”

Na corrida 2, Costa acabou abandonando, o que o colocou em terceiro no campeonato.

“Infelizmente o resultado geral do final de semana não foi como queríamos, mas mesmo assim foi positivo. Estamos ainda apenas no início da temporada e temos muita coisa pela frente.”

Nicolas Costa é apoiado pelo Trail Clube Verde Rosso de São Paulo (SP) através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A associação é especializada na execução de projetos esportivos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.