Gunter Hinkelmann e Enio Bozzano Jr disputaram as especiais de sábado (20) a bordo do Polaris Pro R e andaram no ritmo dos carros
A dupla da MSL Rally fechou o primeiro dia do Erechim Rally Brasil, no Rio Grande do Sul, andando na frente na categoria UTVs. Na primeira vez correndo juntos, neste sábado (20), Gunter Hinkelmann e Enio Bozzano Jr prevaleceram na classe que estreia nesta edição do maior rali de velocidade do Brasil e lideram com diferença de 1min36s90 para o segundo colocado. A bordo do Polaris Pro R, a dupla ocupa a 11ª colocação no ranking geral do evento. Neste domingo (21) serão mais quatro trechos especiais para definir os campeões da edição comemorativa de 25 anos do evento.
Para Bozzano Jr, o maior desafio foi a confiança para acelerar nos trechos em que os competidores não tinham visão. “Foram voltas boas, ficamos surpresos com a diferença entre as modalidades. A navegação conta muito, enquanto no Cross Country tem referências que a gente pode ignorar, aqui a gente tem que cantar tudo. Fomos melhorando a cada volta. O maior desafio foi fazer o Gunter confiar 100% no que eu cantava, porque andar sempre a 160 km/h sem referência visual é difícil”, disse Bozzano Jr. “Outra coisa que chama muita atenção é a quantidade de gente assistindo a prova nos trechos”, completou.
Das oito especiais disputadas, a dupla da MSL Rally não venceu apenas as três primeiras, ficando com a segunda colocação em todas. A partir do quatro trecho especial, Hinkelmann e Bozzano Jr foram os mais rápidos em todas as sessões.
A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. A equipe conta com apoio de Sparco e Motul.
Classificação Geral UTV após o primeiro dia:
1. Gunter Hinkelmann/Enio Bozzano Jr, 1:08:51.00
2. Ivan Rodrigo Kuhnen/Marcio Diershnabel, +00:01:36.90
Ricardo Oro/Marco Marini, –
Claudio Srginieski/Mateus Perin, –
Especiais deste domingo (21):
4. Perfil Metais
Distância: 10,35 km
Larga no município de Barão do Cotegipe, vem sentido Linha Gramado, no Município de Paulo Bento. Tradicional região de realização de Shakedowns e largadas de especiais. Termina próximo ao Pesque-e-pague do Basílio.
5. SS Astrus Digital
Distância: 15,07 km
Larga próximo ao Pesque-e-pague do Basílio, com vários pontos tradicionais dos 25 anos do Rally Erechim. Seu final conta com o Salto dos Verdureiros, mas em sentido invertido.
Fonte: CS Press & Content