Nos dias 27 e 28 de maio, a cidade do Rio de Janeiro será sede da terceira edição do Red Bull Conquest. Em homenagem à cultura do skate dos grandes centros urbanos do mundo, a competição será realizada em Botafogo, em uma pista montada em frente a um dos cartões postais da cidade. Contará com skatistas de oito países diferentes, incluindo a brasileira Letícia Bufoni – brasileira referência do skate mundial e vencedora do Red Bull Paris Conquest.
Junto com a competição em si, o Red Bull Rio Conquest chama atenção pela preocupação com a sustentabilidade. Em parceria com a Trashin, cleantech especializada na gestão de resíduos em grandes eventos, o Rio Conquest contará com sinalização adequada para garantir o descarte adequado de todos os resíduos obtidos durante os dois dias de evento. Assim, será possível realizar a destinação adequada dos resíduos, estimulando a conscientização ambiental de todos.
Sobre a Trashin
Fundada em 2018, a Trashin é uma empresa que realiza operações de gestão de resíduos 360° e projetos de logística reversa com o uso de tecnologia e inovação. Essas ações garantem que os resíduos coletados retornem à indústria como insumo, promovendo a economia circular que gera alto impacto socioambiental positivo.
A empresa, criada em Porto Alegre (RS), conquistou a confiança de grandes companhias para realizar operações de logística reversa, gestão de resíduos e desenvolvimento de estratégias para potencializar métricas de ESG.
Entre as empresas atendidas estão a Havaianas (Alpargatas), Nike, Natura, iFood, L’Occitane, Movida, Parque Ibirapuera (Urbia), Arena do Grêmio, entre outros. Dentro dessas corporações, a Trashin desenvolve trabalhos que controlam níveis de produtividade e desperdício, promovendo a sustentabilidade através de uma metodologia única que pode ser facilmente aplicada em diversas organizações.
Mais informações, acesse: https://trashin.com.br/
Fonte: Nobre Press Comunicação & Propósito