Prova será realizada no pequeno Lucas Oil Raceway, pista de 1.100 metros, dois dias antes das 500 Milhas de Indianápolis
Um dos principais nomes do Brasil nas categorias de base da Indy, Kiko Porto encara nesta sexta-feira (26) mais um desafio na USF Pro 2000. O piloto da DEForce Racing disputa a quarta etapa do campeonato no Lucas Oil Raceway, pequeno oval de 1.100 metros localizado em Indianápolis, cidade que receberá a Indy 500 no Indianapolis Motor Speedway no domingo.
Porto ocupa a vice-liderança da USF Pro 2000, e parte para um desafio diferente na temporada, uma vez que o Lucas Oil Raceway será a única etapa realizada em um oval neste ano. Tal fato faz com que a pontuação da etapa seja diferente também: em vez dos 30 pontos pagos ao vencedor em provas em traçados mistos ou urbanos, a etapa no oval premiará o ganhador com 45 pontos.
“Essa é uma etapa bastante diferente por ser a única etapa em um oval, com apenas uma corrida e que distribui mais pontos que as outras etapas. Estou confiante em um bom final de semana em um circuito que, mesmo sendo um oval, é complicado para se ultrapassar. Então, conseguir uma boa posição de largada será fundamental”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.
A programação da USF Pro 2000 será condensada em dois dias. Na quinta-feira (25) serão realizados dois treinos livres e a classificação que determinará as posições de largada. A sexta-feira terá mais um treino livre e a corrida, que contará com transmissão ao vivo do canal do Road to Indy no YouTube.
Veja os horários da etapa de Indianápolis da USF Pro 2000:
Quinta-feira, 25 de maio
13h – treino livre 1
16h – treino livre 2
18h30 – classificação
Sexta-feira, 26 de maio
17h50 – treino livre 3
22h30 – corrida