Com mais de 200 palestrantes confirmados, evento deve receber cerca de 25 mil pessoas

O VTEX DAY, maior evento de transformação digital do varejo na América Latina, acontece nos dias 5 e 6 de junho, no São Paulo Expo. Sob o tema “O dia de fazer acontecer”, a edição de 2023 contará com oito palcos que prometem revelar destaques e tendências de tecnologia e apresentar cases com capacidade para inspirar a resolução de desafios no desenvolvimento do comércio eletrônico nacional e global.

Os mais de 200 especialistas confirmados no VTEX DAY trarão temas como consumo on-the-go, resultados positivos através do uso de ferramentas da plataforma VTEX e otimização de processos nas diversas áreas do varejo e do comércio digital. A organização do evento também reuniu nomes do desenvolvimento de aplicativos, especialistas em inteligência artificial, garantindo um line-up  diverso e inclusivo.

No dia 5 de junho, a abertura será focada nas jornadas de três mulheres que se tornaram referência internacional em suas áreas – a supermodelo e empresária Gisele Bündchen; Jessica Watson, a mais jovem velejadora a dar a volta ao mundo sozinha; e Karol Meyer, mergulhadora brasileira recordista mundial de apneia.

Já no dia 6 de junho, os destaques do palco principal ficam por conta de representantes de gigantes do varejo, além de empresas globais de pesquisas de mercado. O Chief Technology Officer – CTO global do Carrefour, Olivier Gibert; Rory Richardson, da AWS; Ramanujam Theekshidar, da U.S. Electrical Services, Inc.; e Lou Canjar, da Motorola, estão entre os destaques do palco principal no segundo dia. Eles falarão sobre como a inovação aprimora os serviços e a performance de suas empresas. Heather Hershey, diretora de pesquisas para comércio digital da IDC, e Zia Widger, diretora de conteúdo da Insider Intelligence, completam a agenda traçando um panorama do comércio digital e do varejo como um todo na América Latina e no mundo.

Na Arena VTEX, nomes reconhecidos do ecossistema, como Ravi Bagal, general manager da AWS e Eduardo Galanternick, VP Negócios na Magazine Luiza,, e especialistas em ESG, como Rachel Maia, CEO da RM Consulting, compartilharão insights, tendências e aprendizados que os ajudam a construir, todos os dias, o futuro do comércio nas organizações.

Mais conteúdo e mais palcos

Além da Arena VTEX e do Main Stage, o VTEX DAY 2023 conta com outros seis palcos, com conteúdos organizados por trilhas específicas.

O palco BUY ON THE GO trará histórias de sucesso e palestras sobre tendências e inovações para o consumo de produtos em trânsito, de forma mais rápida. Para falar desta, que é uma das principais tendências do ecommerce atual, teremos Mari Moraes, diretora de Marketing da C&A; Filipe Barbosa, CEO da Bagaggio, e Maria Isabel Miranda, diretora executiva da Beleza na Web, entre outros especialistas.

No palco UNIFIED COMMERCE, os participantes poderão conhecer histórias de sucesso de empresas que sabem ousar com atitudes disruptivas. Entre os destaques teremos Felipe Freitas, diretor de Ecommerce para a Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung, e Robin Drogat, líder de experiência da Decatlhon, falando sobre como suas organizações utilizam diferentes canais de vendas para potencializar as receitas de seus negócios.

As tendências para evoluir operações e conteúdo para quem quer otimizar processos e elevar desempenho serão assunto no palco HIGH PERFORMANCE, onde Adriana Orsi, gerente de D2C da Electrolux Brasil; Daniel Vidotti, líder de inovação e tecnologia da Tok&Stok; Caito Maia, fundador da Chili Beans, e Nathan Dias, diretor de TI da Whirlpool Brasil, contarão os desafios vividos por suas empresas na implementação de novas tecnologias para o varejo.

O palco BUSINESS & SOLUTION ARCHITECTURE, por sua vez, vai explorar as maneiras de fazer negócios e aprimorar tecnologia utilizando as mais modernas linguagens de arquitetura. Entre os destaques desta trilha está a palestra de Paula Pereira, gerente de marketplace do Sicredi, e Luiz Flores, arquiteto de soluções da mesma instituição.

Voltado para os temas técnicos por trás da transformação digital do varejo, o palco DEVELOPMENT & INNOVATION promoverá o encontro com especialistas diversos, apresentando soluções e insights sobre desenvolvimento e inovação para o setor. Os temas vão desde o uso de Inteligência Artificial (IA) no processo de desenvolvimento até o fator humano como diferencial na cibersegurança do varejo e digital commerce. Representantes de gigantes do setor, como Renã Melo, CISO e DPO do Carrefour, e Bruna Canani, Product Owner da Hering, protagonizam as discussões junto à equipe de especialistas da própria VTEX.

Por fim, o palco FROM NOW ON reunirá representantes de ONGs, instituições de ensino e especialistas em tecnologia, especializados em ESG para falar sobre como a educação e a diversidade podem transformar positivamente o ecossistema e as organizações. Entre os destaques desta trilha estão Thaiza Fablicio, ecommerce Latam Leader da Samsung; Bruna Tavares, fundadora da Bruna Tavares Maquiagem, e Cristian Amaya, gerente de tecnologia e dados do hub social Gerando Falcões.

Coletiva de imprensa

As novidades da edição e o impacto do VTEX DAY no mercado serão temas da coletiva de imprensa com os fundadores eco- CEOs da VTEX Mariano Gomide de Faria, Geraldo Thomaz, e com o presidente da VTEX Brasil, Rafa Forte. O encontro com os jornalistas credenciados acontece na segunda-feira, 5 de junho, às 10h, na Sala de Imprensa do evento. Jornalistas interessados em cobrir o VTEX DAY 2023 precisam entrar em contato, até 1o de junho, com imprensavtexday@tramaweb.com.br para realizar o credenciamento.

Agenda sugerida*

Não deixe de conferir todas as palestras da Main Track!

Confira abaixo algumas das principais palestras que acontecerão nos palcos do VTEX DAY:

 

DIA 05/06

ARENA VTEX

  • 10h35 – Quebrando barreiras: Como as mulheres podem moldar o futuro e transformar a realidade da liderança nas empresas?

Christiane Bistachio – Diretora de Negócios – Época Cosméticos

Tatiana Cury – Diretora de Growth Marketing & Produto – Whirlpool

Julia Rueff – Diretora Sênior de Marketplace – Mercado Livre

Rafaela Rezende – VP de CX – VTEX

  • 11h10 – Da teoria à prática: Como usar AI para melhorar margem de contribuição?

Tallis Gomes – CEO e Fundador – G4 Educação e Singu

Pablo Pazos – Alliances Director – VTEX

  • 11h45 – Acelerando a inovação no varejo

Ravi Bagal – General Manager – AWS

Santiago Naranjo – VTEX

  • 12h55 – AI no varejo Brasileiro: realidade ou futuro?

Eduardo Terra – Sócio – Sócio – BTR-Varese

Eduardo Galanternick  – VP de Negócios – Magalu

Bernardo Ouro Preto – CEO – St. Marché

Rodrigo Delacqua – CEO e Fundador – EICOM

  • 13h30 – Como a Chili Beans integrou sua estratégia offline com a expansão digital da marca

Caito Maia – Fundador – Chilli Beans

PALCO BUY ON THE GO

  • 11h10 – Como obter Sucesso com Collabs – Cases de Kenner com L7 e Reserva com NBA

Monica Lamarca – Gerente de Ecommerce – Kenner

Pedro Cardoso – Dir. de Marketing Digital e Head de Novos Negócios – Reserva

Ligia Garcia – Customer Excellence Manager – VTEX

  • 12h20 – C&A inovando na comunicação com TikTok e se aproximando da geração Z

Mariana Moraes – Diretora de Marketing – C&A

Liliana Carvajal – Especialista de Digital Commerce – VTEX

PALCO UNIFIED COMMERCE

  • 10h35 – Assinaturas: o formato perfeito para geração de receita recorrente com baixo esforço

            Felipe Tamburus – Cobasi

Doni Farias – Gerente de Vendas, Digital e CRM – B. Blend

Larissa Neves – VTEX

  • 11h45 – As lojas físicas como ponto de retirada com alta participação na venda

            Paulo Farroco – RiHappy

Felipe Nunes – Head de Operações Digitais – RiHappy

Matheus Americano – Reserva

Celina Machado – VTEX

PALCO BUSINESS & SOLUTION ARCHITECTURE

  • 10h – Como a Sicredi alavancou o marketplace de produtores regionais

Paula Pereira – Gerente de Marketplace – Sicredi

Luiz Flores – Arquiteto de Soluções Especialista – Sicredi

  • 10h35 – As lojas físicas no centro da operação da Vivara

Adriano Tavollassi – Diretor de Ecommerce, Digital e Omnichannel – Vivara

Sophia Bertasi – Solution Engineer – VTEX

Jaqueline Benachio – Success Account Director – VTEX

PALCO DEVELOPMENT & INNOVATION

  • 10h – Como utilizar a IA no processo de desenvolvimento?

Bruno Moreira – VTEX

Mateus Saggin – Head of Professional Services – VTEX

PALCO FROM NOW ON

  • 11h20 – Como a gerando falcões cresceu o número de doações utilizando VTEX

Cristian Amaya – Gerente de Tecnologia e Dados – Gerando Falcões

Amanda Boliarini – Gerando Falcões

Natália Zuca – Marketing & Strategy Director – Global Events – VTEX

DIA 06/06

ARENA VTEX

  • 14h30 – Como Boticário e Usaflex multiplicaram suas vendas com a integração entre canais

José Ronchetti – VP Canais B2C – Boticário

Lucas Neves – Chief Digital Officer – Usaflex

Leo Santos – VTEX

  • 15h05 – Lojas físicas do futuro: As inovações estão moldando o varejo do amanhã

Alberto Serrentino – Fundador e Conselheiro – Varese

Paulo Correa – CEO – C&A

Ana Bógus – Presidente LATAM – Alpargatas

 

  • 15h40 – Impacto de ESG no varejo brasileiro com Rachel Maia

Rachel Maia – RM Consulting

Carol Silvestre – Líder Global de Comunicação – VTEX

  • 16h15 – O impacto da digitalização na transformação do setor de Alimentos e Farmácia

Eurico Antunes – Gerente Executivo de Novos Negócios – Pague Menos

Ana Carolina Wallier – Head for E-commerce – Ambev

Matheus Santana – VTEX

 

  • 16h50 – O renascimento do modelo D2C: Estratégias vencedoras das empresas neste modelo de negócio

Rogério Malheiros – LATAM Commercial Vice President – Electrolux

Flavia Bittencourt – Latin America Managing Director – Adidas

Lucas Godoy – Success Account Director Leader – VTEX

 

  • 17h25 – Shopping Centers e Marketplaces ressignificando o papel das lojas físicas

Renato Floh – Diretor de Digital & Omnichannel – Aliansce Sonae

Rodrigo Gouveia – CEO – Inter Shop

Robson Privado – Co-Fundador e CGO – MadeiraMadeira

Patrick Scripilliti – Head of Sales & Expansion – EICOM


PALCO BUY ON THE GO

  • 15h05 – Big Brother Brasil: Como Carrefour e Baggagio se alavancaram de um canal tradicional para gerar aumento de engajamento e receita no digital

Victor Maglio – Diretor de E-Business – Carrefour

Filipe Barbosa – CEO – Bagaggio

Marlon Ribeiro – VTEX

  • 15h40 – Samsung Store App: Como a experiência mobile App Nativa impulsionou os resultados da Samsung

Jannos Artusi – Head E-commerce Martketing – Samsung

Jaqueline Benachio – Success Account Director – VTEX

  • 16h15 – Entenda como a Vivara empoderou os vendedores de lojas com a estratégia de multicanalidade

Viviane de Castro – Diretora – Vivara

Marina Canto – Diretora de Produto Life e B2B – Vivara

Aline Hackel – Success Account Director – VTEX

  • 18h – Grupo Soma apresenta: O poder dos colaboradores como grandes influenciadores e embaixadores da marca

Julia Ferreira – Head Digital – FARM

Julia Polido – Vendedora – FARM

Gustavo Batista – Success Account Director -VTEX

PALCO BUSINESS & SOLUTION ARCHITECTURE

  • 15h40 – Digitalização das operações B2B da Interfood

Thomaz Requena – Head of E-commerce – Interfood

Luan Siqueira – Tech Leader de Desenvolvimento E-commerce – Interfood

Vagner Figueiredo – SA – VTEX

Murilo Faria – SA – VTEX

  • 16h15 – Desafios e estratégias para encontrar vendedores de produtos complementares em um marketplace B2B

Mateus Moura – Gerente Executivo de Negócios – Fleury

Diana Nóbrega – Gerente Corporativo de Marketplace – Grupo Pardini

Edson Junior – Customer Excellence Manager – VTEX

Gustavo Zicker – Field Software Engineer – VTEX

PALCO DEVELOPMENT & INNOVATION

  • 15h40 – CISO Talk: Fator Humano como diferencial na Cibersegurança do varejo e digital commerce

Renã Melo – CISO e DPO – Carrefour

Rodrigo Jorge – Chief Information Security Officer – VTEX

  • 16h16 – ChatBot de Personalização

Bruna Canani – PO – Hering

Yuri Lacerda Costa – Coordenador de Sistemas – Hering

Beneson Damasceno – Product Manager – VTEX

PALCO FROM NOW ON

  • 16h30 – Produtos do bem: como a venda de castanhas através do ecommerce desenvolveu comunidades sustentáveis e digitais no sertão nordestino

Alcione Albanesi – Presidente e Fundadora – Amigos do Bem

Helo Bianchi – EICOM

  • 17h25 – Mulheres no ecommerce: a importância da presença feminina no digital para impulsionar a inovação e o crescimento do setor

Thaiza Fablicio – Ecommerce Latam Leader – Samsung

Bruna Tavares – Fundadora – Bruna Tavares Maquiagem

Alessandra Alves – Gerente de Ecommerce – MNE Black Founder

Isabella Souza – VTEX

*Os horários das palestras podem sofrer alterações sem prévio aviso.

Serviço

VTEX DAY 2023
Dias: 5 e 6 de junho
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara – São Paulo)
Mais informações e venda de ingressos: www.vtexday.com.br 

O VTEX DAY é o maior evento de transformação digital do varejo na América Latina. Realizado há 10 anos, tem extrema importância para todo o ecossistema de comércio digital, pois reúne clientes, fornecedores e influenciadores – os mais importantes nomes do varejo – para apresentar suas soluções e novidades, trocar conhecimento, debater tendências, fortalecer o networking e adquirir insights, com os quais é possível aprimorar os negócios.
Em 2023, o VTEX DAY acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo (no São Paulo Expo), e será ainda mais inovador e tecnológico, tendo como tema “O Dia de Fazer Acontecer”. Essa edição contará com oito palcos de conteúdo, distribuídos em cinco pavilhões, e capacidade para 30 mil pessoas.  Saiba mais e adquira seu ingresso em vtexday.com.br.

 

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde grandes marcas e varejistas fazem o mundo do comércio acontecer. Colocamos os negócios de nossos clientes em um caminho de rápido crescimento com uma solução completa de Commerce, Marketplace e OMS. A VTEX ajuda empresas multinacionais a construir, gerenciar e entregar experiências avançadas e nativas de comércio B2B, B2C e Marketplace com um time-to-market sem precedentes e sem complexidade.
Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite vtex.com.

Fonte: Trama Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.