Mato-grossense ficou sem assistência hidráulica ao volante logo no início da prova e sofreu para levar o carro até o final.

O mato-grossense Lucas Mendes teve mais um grande desafio pela NASCAR Brasil com a realização da terceira etapa da competição, em Londrina (PR) no último fim de semana.

Mendes e o companheiro de pilotagem Rodrigo Sperafico fizeram treinos livres muito produtivos, mantendo-se sempre entre os mais rápidos dos 23 carros que compõem o grid geral da categoria. Nos treinos classificatórios, o quinto lugar no grid de largada da corrida 1 e o nono lugar no grid da corrida 2 foi o melhor que os pilotos conseguiram, devido ao tráfego enfrentado na curta pista de 3.146 metros do circuito paranaense.

Sperafico assumiu o volante para a corrida 1 do sábado (3) e teve excelente performance, terminando a prova em terceiro lugar. Uma questionável punição por um incidente de pista, entretanto, derrubou o piloto para o quinto lugar na classe PRO. Mendes foi à pista na corrida 2, realizada no final da tarde do mesmo dia. A prova da chamada #NightChallenge adentra à noite com o uso de faróis nos carros, em um espetáculo de luzes para o público, mas que traz ainda mais dificuldades aos pilotos pela grande redução na visibilidade.

Lucas teve um ótimo início de prova, era um dos mais rápidos da pista e já havia conquistado diversas posições quando a assistência hidráulica ao volante do carro de número 27 parou de funcionar. Durante as 12 voltas restantes, Mendes fez um esforço enorme para pilotar o carro no exigente circuito de Londrina.

Foi difícil terminar a corrida, foram muitas voltas tentando manter um ritmo aceitável com o volante extremamente pesado. Acabei perdendo algumas posições para pilotos da classe PROAM que vinham logo atrás, mas conquistei um quarto lugar na PRO e marcamos bons pontos para o campeonato.” comemorou o piloto mato-grossense após a corrida, exausto pelo grande esforço físico despendido.

Com os resultados, a dupla subiu para a quinta colocação na classificação geral da classe PRO, a principal do certame. Confira:

1) #1 Julio Campos /Léo Torres, 108 pontos
2) #88 Beto Monteiro/Alex Seid, 98
3)  #46 Vitor Genz, 89
4) #54 Diogo Moscato, 72
5) #27 Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 66
6) #11 Rafa Dias, 64
7) #9 Arthur Gama, 59
8) #46 Edgar Bueno Neto, 54
9) #2 Guga Lima, 38
10) #2 Marco Garcia, 8

A NASCAR Brasil segue agora para outra pista paranaense, a de Cascavel, onde será disputada a quarta etapa da competição nos dias 1 e 2 de julho.

Fonte: Motor Biz

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.