Empresa reuniu líderes das frentes de dados & mídia digital e tecnologia para encontrar com seus principais clientes e parceiros no evento
A Media.Monks é a empresa de escolha para as marcas mais inovadoras do mundo em busca de alcançar seus objetivos de negócios e marketing. Seu diferencial está no conceito de efetividade criativa, que utiliza a criatividade para produzir resultados tangíveis, independentemente de as necessidades do cliente estarem mais voltadas para dados, mídia ou branding.
A escolha em participar do VTEX Day, maior evento de transformação digital do varejo da América Latina, aconteceu por enxergar a feira como uma oportunidade de se aproximar das discussões que estão direcionando o mercado de varejo e tecnologia e para apresentar suas soluções completas e inovadoras para empresas que buscam uma parceira capaz de atender suas necessidades de ponta a ponta.
“Estamos testando e experimentando, no mundo inteiro, para vermos onde podemos aproveitar a tecnologia da melhor maneira, junto com um conjunto gigantesco de iniciativas que vão nos tornar a empresa de comunicação mais capacitada em IA para nossos parceiros”, comenta Luciana Haguiara, Executive Creative Director na Media.Monks.
A empresa acredita que a criatividade não pode mais ser vista como um artigo de luxo, é premissa para que uma marca possa ser bem sucedida no mercado atual. E para tangibilizar a aplicação da efetividade criativa no dia a dia, a experiência com Inteligência Artificial (IA) está rapidamente sendo incorporada.
“Oito das dez empresas mais inovadoras do mundo hoje trabalham com a gente devido ao nosso poder de adaptação rápido e, claro, pela qualidade das entregas, seja em criatividade em social media, ativações, experiential, dados, tecnologia em mídia digital e, principalmente, na combinação de tudo”, explica Luciana.
Enquanto a indústria fala sobre o futuro, a Media.Monks está estruturada para solucionar desafios de negócios e atuar para o crescimento de seus clientes no momento presente. A Media.Monks Brasil está totalmente equipada para atender os clientes de ponta a ponta, o que significa ter dados, mídia, redes sociais, performance, criatividade, insights, filmes, plataformas e muito mais, com uma estrutura unitária, um P&L único, além de hubs especializados em diferentes partes do globo que estão à disposição dos clientes no país.
Atuando no Brasil desde 2016, em 2021 a multinacional se fundiu às agências Raccoon e Rocky, amplamente reconhecidas no mercado entre as top agências de dados e mídia digital. Em abril de 2023, as três marcas passaram a operar sob uma estrutura unitária, com o nome de Media.Monks.
A unificação das marcas veio a partir do objetivo de atender à demanda contínua dos clientes por uma solução end-to-end sem fragmentações do processo e estratégias de marketing. Essa estrutura robusta e única é o que possibilita a resolução de desafios imediatos e crescimento futuro.
Consolidada como uma das maiores marcas do mercado global de marketing e com atuação em mais de 33 países, no Brasil a Media.Monks apresenta portfólio robusto, com projetos realizados para gigantes como Ambev, Natura, Gympass, Havaianas, Vivara e Netshoes, atendidos por mais de 1.600 colaboradores, com escritórios em 3 cidades do estado de São Paulo.
As soluções de dados & mídia digital (DDM) e tecnologia estão concentradas nas cidades de São Carlos e Sorocaba, lideradas por Leonardo Araújo, Managing Director em São Carlos, e Fernando Ruocco, Managing Director em Sorocaba. Dentre as marcas que buscaram as equipes de Leonardo e Fernando para atender suas necessidades de DDM e tecnologia, estão Leroy Merlin, Riachuelo, FastShop e Tok&Stok.
Assim como está no DNA de toda Martech, as soluções têm foco em performance e efetividade, o que significa obter o melhor retorno dos investimentos dos parceiros em mídia. Atualmente, a Media.Monks gerencia todos os tipos de mídias pagas. E para conseguir atuar como parceira estratégica de negócio, a empresa trabalha com a abordagem de Marketing Mix Modeling, uma avaliação holística de 360 graus de marketing e vendas para uma empresa ou produto específico.
Para dar suporte a essa operação, a Media.Monks conta com seu departamento de tecnologia, área responsável por fornecer mais e melhores informações para ajudar no processo de tomada de decisões. “Temos um time especializado com mais de 200 desenvolvedores para fornecer scripts, programas, implementação de tracking e integrações de dados, otimizando o tempo e focando no que realmente importa: analisar e otimizar estratégias”, explica Fernando.
A empresa se encontra nos mais prestigiados rankings do setor. Foi premiada seis vezes no Google Premier Partner Awards e foi eleita três vezes Agency Partner of the Year pelo Microsoft Advertising Partner Awards. Também esteve nas listas de crescimento mais rápido da Adweek (2019, 2020, 2021, 2022) e inúmeras listas de “Melhores lugares para trabalhar”. A Media.Monks classificou-se no topo do Eventex 500 nos últimos dois anos (#1 em 2021) e tem sido regularmente reconhecida no Cannes Lions e no The Webby Awards, em 2021 e 2022 como Webby Production Company of the Year.
No total, a empresa conta com 1650 colaboradores no Brasil que operam no formato remote first, mas com escritórios em São Paulo, São Carlos e Sorocaba. O quadro de lideranças no país está representado por André Palis, Managing Director no Brasil, Leonardo Araújo, SVP of Media Latam & COO Brasil, Fernando Ruocco, Managing Director em Sorocaba, Marina Pires, Managing Director em São Paulo, Luciana Haguiara, Group Creative Director e Daniela Gebara, CMO no Brasil.
Fonte: Fala Criativa