Piloto sorocabano já fez testes de BMW no novo asfalto do Autódromo Internacional Zilmar Beux, novidade para o fim de semana da Stock Car

 

É verdade que o início de ano de Átila Abreu não foi tão bom assim. Uma série de azares prejudicaram as corridas do sorocabano em Goiânia e Interlagos. O piloto da equipe Pole Motorsport estava perto de subir ao pódio na corrida 2 de ambas as etapas, mas foi traído por pneus furados. A sorte, entretanto, começou a virar no berço da Stock Car, em Tarumã. Um terceiro lugar na segunda prova do domingo enfim fez Átila subir ao pódio pela primeira vez na temporada 2023 da categoria.

Os bons resultados continuaram no último fim de semana, só que no exterior. À bordo de um BMW M4 GT3, mesmo modelo usado pelo sorocabano no Endurance Brasil, o trio formado por Átila Abreu, Leonardo Sanchez e William Freire terminou as 12 Horas de Monza na segunda posição da classe GT3-AM neste domingo. A prova foi disputada no tradicional Autódromo Nazionale di Monza, no norte da Itália.

Motivado pelos bons resultados, Átila Abreu chega neste fim de semana ao Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Uma pista de alta velocidade, com características parecidas às de Tarumã, onde ele andou bem e subiu ao pódio, com mais um bom trabalho da Pole Motorsport chefiada por Joselmo Barcik, o Polenta. E a esperança para bons resultados no circuito paranaense segue viva: Átila Abreu foi o último vencedor da Stock Car na pista, ainda em 2021.

O circuito de Cascavel, distante 491 quilômetros da capital Curitiba, não recebia a categoria há dois anos. E ele está cheio de novidades que irão afetar o desempenho dos carros. Para receber novamente a Stock Car, a prefeitura realizou uma série de obras de readequação no circuito, incluindo a troca total do asfalto para um com padrão internacional e o ajuste de áreas de escape que eram consideradas perigosas.

Átila Abreu, contudo, tem uma vantagem competitiva: foi um dos poucos pilotos da categoria a ter andado na pista recapeada. O sorocabano fez testes com o BMW M4 GT3 da Endurance Brasil há pouco mais de um mês no circuito. E colheu informações preciosas sobre o novo asfalto que poderão ser essenciais na busca do acerto ideal.

A classificação para a quarta etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“Estou muito animado para Cascavel. Fui treinar lá de BMW com o Leo Sanchez um mês atrás, depois do recapeamento da pista. Serviu muito para ver um pouco do novo asfalto, o que eles modificaram no circuito. Ela tende a estar um pouco mais rápida do que a última vez em que a gente andou lá. É minha pista preferida do campeonato, bem desafiadora, com curvas de alta, onde a gente conseguiu nossa primeira vitória e uma pole. Estou bem animado para voltar a Cascavel, ainda mais vindo de um pódio na última corrida. As coisas estão entrando no eixo. É aproveitar o asfalto novo, condição nova para todas as equipes e a primeira vez que esse pneu novo vai andar nessa pista.”

“A meta em Cascavel, de novo, é ir para o Q3 e classificar entre os seis primeiros. Largar na frente em uma pista de alta, com poucos pontos de ultrapassagem, é importante. Brigar por pódios nas duas corridas e marcar bons pontos para crescer no campeonato. Ainda mais vindo de uma experiência bem legal na Europa, onde conseguimos nosso primeiro pódio na GT3 no exterior com a BMW, carro que a gente corre no Brasil no Endurance. Ajudou no cruzamento, na coleta e na troca de informações sobre o carro. A gente levou o Polenta, engenheiro da equipe, para ter essa experiência lá. Acho que foi muito legal na parte de estratégia e ficamos com um gostinho de quero mais para buscar uma vitória no exterior.”
Átila Abreu

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 16 de junho:
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 17 de junho:
09:10 – Treino Livre 2
12:50 – Classificação

Domingo, 18 de junho:
11:13 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11:51 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.