O TCR World Tour desembarcou no último final de semana no circuito de Hungaroring , na Hungria.  A quarta rodada do campeonato começou com uma sessão de classificação bastante acirrada. Yan Ehrlacher, piloto francês da Cyan Racing Lynk & Co, superou Néstor Girolami por 14 centésimos de segundo.

Na primeira parte do Q1,  Norbert Michelisz foi quem estabeleceu o tempo mais rápido com 1:53.866 à frente de Santiago Urrutia com 1:54.348.  Robert Huff e Frédéric Vervisch  foram o segundo e o terceiro mais rápidos antes de Néstor Girolami marcar o tempo de 1:52.708 se tornando o mais rápido da sessão.

Na segunda metade do Q1, Vervisch subiu para P3 atrás de Michelisz com 1:54.221, enquanto, Ruben Volt, novo companheiro de equipe de Girolami, ficou em P5 . Uma sequência de voltas rápidas deixou a classificação ainda mais alucinante, com Urrutia , Michelisz  e Mikel Azcona  melhorando seus tempos de volta, mas Ehrlacher foi o mais rápido com 1:52.560 depois de ter seu melhor tempo anterior excluído por infringir os limites da pista.

No Q2, Ehrlacher marcou o tempo de 1:52.289 à frente de Girolami. Na volta seguinte, todos carros foram aos pits para colocar pneus novos deixando tempo para apenas uma volta rápida.  Ehrlacher melhorou seu tempo de volta com 1:52.219 ficando com a pole seguido por Girolami em segundo e Ma Qing Hua em terceiro.

Foto: Divulgação/Grupo WSC

A corrida 1, realizada no sábado (17), viu Ehrlacher converter sua pole em uma vitória de ponta a ponta. o piloto da Cyan Racing Lynk & Co fez uma largada perfeita.  Ehrlacher  conseguiu abrir uma pequena vantagem enquanto Girolami teve que lutar primeiro com Ma Qing Hua e depois com Mikel Azcona para defender o segundo lugar.

Foto: Divulgação/Grupo WSC

No domingo (18) foi a vez de Thed Björk conquistar sua primeira vitória no TCR World Tour. Seu companheiro de equipe e vencedor da corrida 1,  Yann Ehrlacher, que estava empatado na liderança com Norbert Michelisz, completou a corrida  na sexta posição. Este resultado deu a ele a liderança do campeonato com 16 pontos à frente de Michelisz, que perdeu várias voltas nos boxes depois de se envolver em um incidente na largada.

A próxima rodada do TCR World Tour acontece em El Pinar, Uruguai, entre os dias 18 e 20 de agosto junto com o TCR South America.

Campeonato, TCR World Tour

  1. Yann Ehrlacher, 195 pontos;
  2. Norbert Michelisz, 179 pontos;
  3. Mikel Azcona, 168 pontos.

 

 

 

Compartilhar

Um comentário em “Yann Ehrlacher e Thed Björk faturam a quarta rodada do TCR World Tour em Hungaroring”

  1. Perfeita matéria com textos e fotos de um campeonato que cresce a cada dia, e em um dos circuitos clássicos do automobilismo europeu, o travado circuito de Hungaroring, considerado por muitos como Mônaco sem os prédios. Great Job, man!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.