Neste Domingo dia 18 de junho tivemos o Gp do Canadá a oitava etapa da temporada

A largada foi limpa,Lewis Hamilton assumiu a segunda posição na primeira curva, na volta 7 tivemos uma bandeira amarela no Setor 2 e a entrada do Safety car virtual na mesma volta pois Logan Sargent abandonou com problemas no carro, o Safety car saiu na volta 9.

Na volta 12 Lando Norris assumiu a 7ª posição pois Nico Hulkenberg foi para os boxes e na mesma volta George Russell bateu no muro e tivemos novamente a entrada do Safety car, Max Verstappen foi para os boxes no momento da entrada do Safety Car, George Russell foi para os boxes na volta 14 e conseguiu voltar a corrida ainda com Safety car.

O Safety Car saiu na volta 16, na volta seguinte Lando Norris fez a ultrapassagem em Oscar Piastri e na volta 18 assumiu a 10 posição, na volta 21 Lando Norris fez a ultrapassagem em Kevin Magnussen e assumiu a 9 posição, Fernando Alonso fez a ultrapassagem em Lewis Hamilton na volta 23 e assumiu a 2 posição.

Oscar Piastri fez a ultrapassagem em Kevin Magnussen na volta 25 e assumiu a 10 posição, na volta 29 Alexander Albon fez a ultrapassagem em Kevin Magnussen na volta 20. Nyck De Vries e Kevin Magnussen causaram uma bandeira amarela no Setor 1 na volta 36 por conta de um toque entre eles, a bandeira amarela saiu na volta seguinte. Na volta seguinte Esteban Ocon e Valtteri Bottas foram para os boxes na volta 38, Ocon optou pelo pneu duro e Valtteri Bottas optou pelo pneu médio.

Carlos Sainz foi para os boxes na volta 39 e optou pelo pneu duro, Sergio Perez fez a ultrapassagem em em Alexander Albon na volta 41 e assumiu a 6 posição e na mesma Lewis Hamilton foi para os boxes e colocou pneu médio. Fernando Alonso também foi para os boxes na volta seguinte e colocou pneu duro. George Russell abandonou na volta 56 por problemas no carro.

Valtteri Bottas tentou fazer a ultrapassagem em Lando Norris na volta 64 mas o piloto da McLaren levou vantagem e se manteve na 10 posição. Lando Norris e Esteban Ocon brigaram até o último segundo mas o piloto da Alpine levou a melhor.

Vitória de Max Verstappen!

Compartilhar

5 comentários em “Max Verstappen conquista vitória dominante”

  1. Corrida ao meu ver meio morna, a não ser pela bela corrida de Fernando Alonso, que neste ano ainda conquistará ao menos uma vitória na F1 após 10 anos da última, em Barcelona 2013. Parabéns pela matéria! Ficou ótima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.