Com mais de 200 páginas, o livro “Regue-se…. Cuide –se…. Floresça….”, da Appris Editora, traz importantes reflexões sobre o autoconhecimento e a compreensão de crenças e valores. É um verdadeiro convite para uma viagem a todas as áreas que envolvem a vida, a evolução e o ser. São abordados, em diversas vertentes, aspectos pessoais, profissionais, de relacionamentos e qualidade de vida.

“A gente aprende a ser mais feliz quando entende que a vida é feita de episódios de felicidade. Nossa vida é neutra na maior parte do tempo. Não temos grandes alegrias, nem tristezas na maioria dos dias. Altos e baixos fazem parte de uma vida feliz. Mas a gente pensa que vai encontrar uma felicidade esfuziante que, hoje, não há.”, destaca a escritora.

Alguns textos publicados no livro foram escritos pela autora há muito tempo, mas a grande maioria foi concebida durante a pandemia de covid-19, em 2020 e 2021. Segundo ela, nesse período tão desafiador surgiu a oportunidade de escrever algo que pudesse ajudar e inspirar as pessoas a seguirem um novo caminho. Foi assim que nasceu o livro. Mônica ressalta a importância das pessoas se aceitarem do jeito que são. “Precisamos aceitar a nossa própria vulnerabilidade, tentar vencer a vergonha e não ter medo de ser quem somos. Ouse ser quem você é!” A primeira edição do livro está disponível para venda nas principais livrarias e em alguns sites de relevância do país.

 

Mônica Bittencourt

Mônica Bittencourt nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de setembro de 1968. Mãe, bailarina, empresária, atriz, produtora e escritora, a versátil Mônica atualmente se dedica às carreiras de atriz, produtora teatral e escritora. A autora se considera uma “workaholic”. “Comece a ser agora quem você quer ser daqui pra frente”. 

 

Com bastante entrada no cenário cultural do Rio de Janeiro, a carioca é uma apaixonada pela arte literária, sempre gostou de escrever e demonstrou interessse pelas artes cênicas desde muito nova. Já realizou diversos trabalhos na área artística. Ao todo foram seis novelas, três filmes e inúmeros espetáculos teatrais. No cinema, ela participou dos longas-metragens “48 horas”, “Chico Xavier – O Filme” e do curta-metragem “O Salvador”, que deve ser lançado ainda esse mês. Na TV, ela atuou em novelas da Rede Globo, como “Avenida Brasil”, “Boogie Oogie”, “Joia Rara”, “Cordel Encantado”, entre outras. No teatro, “Capitu”, “O Casamento do Pequeno Burguês”, “As Três Irmãs”, “O Pecado Nosso de Cada Dia”, “Quem Não Ama Não Mata”, “O Cubo”, “Casa de Penhores”, “Mar Morto”, “Meu Caderno”, “Carma”, “Linhas Cruzadas”, “A Volta Dos Que Não Foram”, entre outras. “A Volta Dos Que Não Foram”, cujo texto é de Bruno Mazzeo e Cláudio Torres, já esteve em cartaz e está prevista para iniciar uma nova temporada a partir de setembro deste ano.

Fonte: JP Assessoria Em Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.