Apenas quatro pontos distante do líder do campeonato, piloto do caminhão Volkswagen número 4 vai ao interior paranaense em busca de bons resultados para seguir entre os ponteiros da tabela de classificação

Um dos destaques da atual temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone parte para a quinta etapa de 2023, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), de olho na liderança do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen número 4 aparece na quarta posição na tabela de classificação, apenas quatro pontos distante do primeiro colocado, e busca seguir na disputa pelo título no oeste do Paraná.

Joga a favor de Giaffone o retrospecto com a Volkswagen no circuito de 3.058 metros: a volta mais rápida da Copa Truck em Cascavel foi feita pelo piloto, com a marca de 1min18s344, em 2018, ano em que também largou da pole position. Voltando a defender a marca neste ano, o veterano espera conseguir bons resultados nas duas corridas do final de semana.

“Estou no grupo dos líderes do campeonato e o trabalho é para seguir neste grupo aqui em Cascavel. Tivemos bons desempenhos nas quatro etapas da temporada, e a expectativa para este final de semana é das melhores por conta disso, ainda mais em uma pista veloz como esta. O objetivo é brigar por vitórias e seguir em cima na tabela de pontos”, disse Giaffone.

Como ocorre desde o início da temporada, o uso do conjunto híbrido no caminhão de Felipe Giaffone ocorrerá nos treinos livres de sexta-feira, sem a aferição de tempos de volta. Há uma possibilidade de que o sistema elétrico venha a ser usado no restante do final de semana, mas isso depende de análises da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que estuda quando e como autorizar o sistema híbrido durante a corrida.

A programação da Copa Truck em Cascavel contará com treinos livres na sexta-feira, enquanto o sábado será marcado por mais um ensaio e pela classificação. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir de 12h40, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Sexta-feira, 30 de junho
10h45 – treino livre 1 Super
11h30 – treino livre 1 Pro
14h15 – treino livre 2 Super
15h00 – treino livre 2 Pro

Sábado, 1º de julho
10h00 – treino livre 3 Super
10h45 – treino livre 3 Pro
15h00 – qualifying Super
15h20 – top qualifying Super
15h40 – qualifying pro
16h00 – top qualifying

Domingo, 2 de julho
8h10 – warm up
12h40 – corrida 1
13h13 – corrida 2

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.