Último jogo da Seleção Brasileira Feminina antes da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia acontece no domingo, 2/7, às 10h30

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino faz seu último jogo em solo brasileiro neste domingo, 2/7, antes de embarcar para a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Para esquentar a torcida para as guerreiras do Brasil, o Museu do Futebol transmite a partida em dois telões: no auditório, gratuitamente; e na Sala Jogo de Corpo, para os visitantes. O amistoso contra o Chile acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com início às 10h30. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.   

Quem assistir à partida no auditório ainda pode conferir a apresentação de futebol freestyle da atleta Letícia Silva dos Santos. Ela é a atual campeã brasileira da modalidade e integrante do canal Manchester City – BRABOS, no YouTube. A apresentação acontece antes e depois do jogo, allém de no intervalo, na área externa, como parte da programação Férias no Museu, que promove uma série de atividades gratuitas e livres para o público durante todo o mês de julho.

Para quem quiser aproveitar o jogo para saber mais sobre a história das Copas do Mundo de mulheres, a pedida é visitar a exposição temporária Rainhas de Copas, que apresenta fotos e informações inéditas sobre os mundiais e a participação brasileira em todos eles, desde o Torneio Experimental da China realizado em 1988.

 

SERVIÇO
Museu do Futebol  
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Crianças até 7 anos não pagam
Grátis às terças-feiras
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 6,08 por três horas

PATROCINADORES E PARCEIROS  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu mais de quatro milhões de visitantes. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o patrocínio máster do Banco Bmg. São patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o apoio do Mercado Livre e com as empresas parceiras Evonik Brasil e Banco Safra. São parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 Fonte: Museu do Futebol  

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.