Caminhões da equipe apresentaram constância e velocidade no primeiro dia de atividades da quinta etapa da Copa Truck.

O dia 30 de junho é o Dia do Caminhoneiro e não existe melhor forma de celebrar essa data acelerando os Brutos na pista. No primeiro dia de treinos da Copa Truck para a etapa de Cascavel neste fim de semana, a PP Motorsport teve muito trabalho e evolução com os seus Mercedes-Benz.

Tirando um problema na turbina do novo motor de Juca Bala, que acabou atrapalhando um pouco seu cronograma, a PP Motorsport trabalhou com calma e visando o ritmo de corrida nesta sexta, mostrando velocidade quando precisava. No TL1, por exemplo, Ricardo Alvarez foi P3 – o santista fechou o dia em sétimo.

“Essa é uma pista traiçoeira e estamos aprendendo a domar ela. Prazerosíssima para guiar, pois é um circuito que pede para você extrapolar os limites, ele te convida. Esperamos conseguir transmitir para o sábado esse bom rendimento para garantir uma boa colocação no grid de largada”, analisa Ricardo.

Quem testou bem os limites foi Pedro Paulo, que chegou a colocar as rodas na famosa terra vermelha de Cascavel diversas vezes. “Se for pra passear eu nem venho!”, brinca o piloto, que está no nível 1 de TEA e compete com o Mercedes-Benz #29. “O plano está caminhando conforme imaginamos. Queremos só melhorar daqui pra frente”, completa.

Já Juca celebrou o fato de ter tido seu problema resolvido durante a sessão da tarde. “A equipe ainda está aprendendo o meu caminhão, descobrindo seus detalhes e a evolução está acontecendo, passo a passo”, conclui.

Neste sábado, a Copa Truck retorna à pista mais duas vezes: às 10h00 para o TL3 e às 15h com a tomada de tempos, transmitida pelo streaming oficial e pela CATVE.

Fonte: BVP 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.