Disputas sem DRS remete o automobilismo raiz na F1
Neste sábado, a Áustria recebeu a segunda corrida sprint na temporada 2023 da Fórmula 1, com a pista molhada a largada começou eletrizante com Sérgio Perez ultrapassando Max Verstappen na disputa da primeira curva, os pilotos travaram uma batalha na primeira volta e Max que foi espremido para grama, se deu melhor na disputa para impor a Fórmula Max.
Hulkemberg que largou na P3 se deu bem na disputa entre Max e Perez ultrapassando o piloto mexicano que resistiu até a 15ª volta, foi ultrapassado pelo pelotão e com a pista secando trocou os pneus para pista seca e na última volta passou Norris e Esteban Ocon garantindo 3 pontos e 6º lugar.
Sem DRS a corrida teve belas disputas Leclerc e Noris deram um show na pista na disputa pela P9, assim como Russel e Esteban Ocon, foram incontáveis as ultrapassagens sem o DRS mostrando que é possível a Fórmula 1 ter realmente disputas sem o uso deste artefato que tira qualquer possibilidade de defesa de posição.
Em apenas 24 voltas o imponente Max, abriu mais de 20s de Perez e no fim da prova foi tirar satisfação com o mexicano que o empurrou para grama na disputa da P1, Carlos Sainz que ultrapassou apenas Hulkemberg garantiu o pódio, as Aston Martin estavam comportadas na corrida com Fernando Alonso P5 cortejando Lance Stroll P4, na última volta até esboçou um ataque.
Com Hulkemberg na P6, também pontuaram Ocon na P7 e Russel com a P8, Norris que ficou encaixotado na disputa entre Max e Perez caiu para 10º e terminou na P9 e Lewis Hamilton que largou em 18º chegou na P10 com puro automobilismo raiz, sem o uso do DRS.
Charles Leclerc que travou um duelo com Ocon pela P9 em mais um erro da Ferrari, que não trocou seus pneus para pista seca foi superado por Lewis P10 e Piastri P11, Ferrari sendo a Ferrari…
No domingo a corrida será às 10h da manhã com transmissão da BandTv com seu dream team, confira o grid de largada.
Se o Max com 24 voltas e sem DRS sobrou hoje, amanhã vence dando uma volta em mais da metade do grid