Victor Franzoni assombra rivais com os dois melhores tempos do fim de semana, um deles lhe rendendo a primeira pole position tanto dele quanto da equipe na categoria.
A Tiger Team fez história na Copa Truck neste sábado. Principal time independente e sem apoio de fábrica, o time liderado por Leandro Camargo desbancou todas as rivais com suporte de montadora e fez a pole position para a etapa de Cascavel, que acontece neste domingo, com Victor Franzoni na boléia.
Com um equipamento espetacular, Victor apenas refletiu na tomada de tempos o bom desempenho dos treinos livres, registrando as duas melhores marcas do fim de semana e uma delas, em 1:18.574, foi suficiente para garantir ao estreante Franzoni e ao time, em seu segundo ano de vida, a primeira pole position de sua história.
“Essa foi a primeira vez que tinha um equipamento capaz de andar na frente, o tempo nos treinos livres comprovou isso e, no Top Qualifying, eu tive a sorte de fazer uma volta redonda e pegar o vácuo do caminhão da frente, o que acabou me ajudando muito. Só tenho a agradecer ao time que fez um grande trabalho desde a última etapa”, celebra Franzoni.
Na Super, sentimentos mistos mas esperanças alimentadas. Felipe Gama obteve seu melhor desempenho, com o quarto lugar, enquanto Evandro Camargo sairá de sexto, logo atrás de Fabio Fogaça, com quem divide a liderança do campeonato.
“Estou muito feliz com meu resultado. O grupo da Super estava muito equilibrado e esta segunda fila é um grande feito. Estamos bem posicionados e vamos tentar conquistar o tão sonhado pódio”, comenta Gama. “O fim de semana está apertado e vou correr com cabeça, mas tendo de ir para cima, pois meus principais concorrentes estão partindo na minha frente. Teremos trabalho”, conclui Evandro.
A quinta etapa da Copa Truck tem largada marcada para as 12h40 com transmissão ao vivo da Band, SporTV, CATVE e canais digitais oficiais. Confira abaixo os seis melhores de cada categoria:
Pro
1. Victor Franzoni (Mercedes), 1:18.574
2. Raphael Abbate (Mercedes), a 0s038
3. Roberval Andrade (Mercedes), a 0s398
4. Danilo Dirani (Iveco), a 0s629
5. Andre Marques (Volkswagen), a 0s650
6. Beto Monteiro (Volkswagen), a 0s673
Super
1. Bia Figueiredo (Mercedes), 1:19.671
2. Felipe Tozzo (Iveco), a 0s054
3. Daniel Kelemen (Mercedes), a 0s541
4. Felipe Gama (Mercedes), a 0s616
5. Fabio Fogaça (Mercedes), a 0s622
6. Evandro Camargo (Mercedes), a 0s752
Fonte: Comunicação Equipe Tiger Team Race