Neste Domingo dia 2 de Julho tivemos o Grande Prêmio da Áustria a 10° Etapa do Campeonato.

A largada foi limpa sem perdas de posições, ainda na primeira volta tivemos a entrada do Safety Car pois Yuki Tsunoda foi para a brita mas o piloto Japonês da Alpha Tauri conseguiu voltar para a corrida, o Safety Car saiu na volta 3.

Na relargada Max Verstappen aumenta sua vantagem sobre Charles Leclerc, na volta 5 Sergio Perez fez a ultrapassagem em Esteban Ocon e assumiu a 12ª posição. Na volta 10 Sergio Perez fez a ultrapassagem em George Russell assumindo a 11ª posição, na volta 11 Pierre Gasly fez a ultrapassagem em Nico Hulkenberg assumindo a 8ª posição.

Na volta 13 Sergio Perez fez a ultrapassagem em Alexander Albon e assumiu a 9ª posição, na mesma volta tivemos uma bandeira amarela nos Setores 1 e 2 pois Nico Hulkenberg abandonou com problemas no carro e tivemos a entrada do Safety Car virtual. Os pilotos começaram a ir para os boxes a partir da volta 15.

O Safety Car virtual saiu na volta 16, na volta 20 Carlos Sainz fez a ultrapassagem em Lewis Hamilton e assumiu a 4ª posição, na mesma volta Carlos Sainz fez a ultrapassagem em Sergio Perez assumindo a 3ª posição. Max Verstappen foi para os boxes na volta 25 optando por pneus duros e perdendo a liderança da corrida voltando na 3ª posição, na volta seguinte Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Sergio Perez na volta 26 e assumiu a 4ª posição. Na mesma volta Max ultrapassou Carlos Sainz e assumiu a 2ª posição.

Lando Norris fez a ultrapassagem em Lewis Hamilton na volta 29 e assim assumindo a 4ª posição, na volta 3 Sergio Perez fez a ultrapassagem em George Russell e assumiu a 8ª posição, na volta 35 Max Verstappen fez a ultrapassagem em Charles Leclerc e assim retornando a 1ª posição.

Na volta 42 Sergio Perez fez a ultrapassagem em Fernando Alonso assumindo a 5ª posição e na mesma volta Sergio Perez assumiu a 4ª posição pois Lewis Hamilton foi para os boxes.
Sergio Perez assumia a 3ª posição na volta 47 pois Carlos Sainz foi para os boxes. Na volta 50 Max Verstappen foi para os boxes e optou por pneu médio

Na volta 56 Sergio Perez fez a ultrapassagem em Lando Norris assumindo a 4ª posição, nNa volta 61 Sergio Perez fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumindo a 3ª posição, Lance Stroll fez a ultrapassagem em Alexander Albon na volta 65 assumindo a 10ª posição.

Na volta 68 Yuki Tsunoda fez a ultrapassagem em Kevin Magnussen na volta 68 assumindo a 17ª posição. Na volta 69 Max Verstappen foi para os boxes optou por pneu macio para fazer melhor volta e acumular a maior quantidade de pontos possíveis no campeonato.

Vitória de Max Verstappen!

Compartilhar

4 comentários em “Red Bull conquista vitória espetacular em casa”

  1. Verstappen e Red bull estão no modo turbo , a cada corrida que passa nessa temporada 2023 da fórmula 1 , não piedade dos seus adversários e principalmente do seu companheiro de equipe Sérgio Perez , o piloto mexicano fez uma corrida considerável , OK , mas falta constância pra ele (Perez) e meu destaque da corrida e piloto do dia é Lando Norris que teve um bom desempenho com carro da McLaren .

  2. Cada dia mais desanimado com a F1, sempre um pouco mais do mesmo e já vejo uma grande perda de interesse do público, ainda mais com punições em excesso por motivos fúteis! A matéria está ótima como sempre! Parabéns, meu amigo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.