Vice-Presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, executiva brasileira participou de reuniões, painéis, palestrou e apresentou vencedora de concurso de bolsa de estudos em engenharia

A FIA (Federação Internacional do Automóvel) realizou na última semana, entre os dias 20 e 22 de junho em Córdoba, na Espanha, sua conferência anual e e reuniu todos os seus principais membros e autoridades para diversos painéis, apresentações e anúncios, liderados pelo presidente da entidade, Mohammed Bem Sulayem. O evento na Andaluzia teve, inclusive, a visita do Rei Felipe VI da Espanha.

Vice-Presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, Fabiana Ecclestone teve agenda cheia durante o encontro, trabalhando em planos e projetos que têm fortalecido a América Latina no cenário mundial do esporte a motor. A brasileira participou de comitês e reuniões tratando de diversos assuntos: a colaboração no âmbito jurídico que Fabiana coloca dentro do comitê FIA-FIM, em uma união das federações mundiais de automobilismo e motociclismo; participou também de discussões com clubes de mobilidade, e com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), representada pelo presidente da entidade, Giovanni Guerra.

Fabiana Ecclestone ministrou palestra durante uma apresentação sobre o FIA Immersion Programme e o FIA Enginerring Scholarship. No segundo, a executiva revelou a vencedora do programa de bolsa de estudos de engenharia. A argentina Jessica Chappatte foi a vencedora entre dezenas de jovens engenheiros e escolhida para cursar uma especialização em motorsport na Universidade de Cranfield, no Reino Unido.

“O esporte a motor é um poderoso laboratório para o futuro. Todos os avanços tecnológicos, especialmente em termos de segurança, beneficiam o público geral. O interesse por motorsport e por especialização acadêmica no assunto aumentou muito nas Américas, porque o curso traz a possibilidade a estudantes que normalmente não teriam a oportunidade de acessar o melhor da educação na área. Assim, eles têm a chance de crescer na profissão em um centro de referência no assunto, que é a Europa, e também levar conhecimento de volta a seu país de origem, contribuindo com a indústria local e criando-se uma figura para inspirar novas gerações”, destacou Fabiana.

O trabalho da executiva como Vice-Presidente da FIA para o Esporte na América do Sul vem rendendo frutos. “A América Latina tem se fortalecido muito dentro do cenário. Estamos trazendo algumas das principais categorias do esporte, e o Brasil é prova disso com presença no calendário dos mundiais de Fórmula 1, estreando na Fórmula E este ano, e com o retorno de uma etapa do FIA WEC em 2024. Isso mostra o tamanho da nossa força no âmbito mundial”, explica.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.