Neste fim de semana teremos a 5ª etapa da Stock Car Pro Series, que tem o piloto paranaense Gabriel Casagrande como líder do campeonato, entretanto, quem mandou e desmandou em Interlagos nos treinos livres e classificatórios foi um argentino, Matías Rossi, o Míssil da equipe Full Time Sports que cravou a pole position em Interlagos e amanhã largará na posição de honra no templo da F1.
No dia de ontem, 7 de Julho, lembramos os 2 anos da morte do piloto argentino Carlos Reuteman, que venceu 4 vezes o Grande Prêmio do Brasil, em 1972, em uma prova extra campeonato, em 1977, 1978 e 1981. Mesmo sem programar nada, este resultado parece ter sido uma homenagem póstuma de Rossi a Reutemann, pois assim como Reutemann, Rossi dominou como ninguém o fim de semana em Interlagos.
Em 2022, no dia 31 de Julho, Matías venceu a etapa de Interlagos e parece que os ares do Autódromo de Interlagos fizeram bem ao argentino de Del Viso, província de Buenos Aires, pois mais uma vez o piloto argentino que retornou à equipe Full Time Sports em 2023, largará novamente na posição de honra, onde seu compatriota, falecido há 2 anos venceu 4 vezes de F1.
Apesar da rivalidade esportiva entre brasileiros e argentinos, Matías Rossi está bem entrosado com a equipe de Vinhedo e tem muita amizade com Rubens Barrichello, com quem participa frequentemente das resenhas nos momentos de lazer. Apesar da diferença de idiomas, Matías Rossi já mostrou adorar uma música sertaneja, fazendo um dueto com Rubens Barrichello na música Convite de Casamento, da dupla Gian e Giovani.
A largada da 1ª das duas etapas no Autódromo de Interlagos acontece às 13:40 da tarde. Fiquem ligados na transmissão com a Rede Bandeirantes de Televisão e entre no site da Stock Car para votar no Fan Push, e mandar uma potência extra ao seu piloto favorito!!!
Para variar, suas matérias sempre me fazem querer mais…. Mais histórias, mais curiosidades dos bastidores desse esporte que eu amo tanto! Parabéns Marcelo Maranello! Continue nos encantando sempre!
Espetacular!
Matéria espetacular
Esse argentino anda muito