Piloto do carro #15 dedica vitória a avó falecida na última sexta-feira
Bruno Testa celebrou a vitória na corrida 1 da terceira etapa da Copa Shell Hyundai HB20 realizada na tarde deste sábado em Interlagos. O piloto do carro #15 voltou ao lugar mais alto do pódio quebrando um jejum de dois anos sem vencer na categoria.
Após se classificar em terceiro na categoria PRO, Bruno teve um início de prova bastante competitivo. Na largada, o piloto do carro #15 deixou para trás Enzo Gianfratti e Alberto Cattucci ficando com o caminho livre para ir a caça de Ernani Kuhn, pole position na corrida 1.
Ainda na primeira volta, Victor Andrade (#22) atingiu o guard rail da saída dos boxes e um incidente envolvendo os pilotos Thiago Arns (#6), Claudio Harmuch (#393) e Andre Pedrotti (#69) no início da reta oposta causam a intervenção do safety car.
Na relargada, na volta 3, Bruno seguiu a caça de Ernani Kuhn em busca do primeiro lugar. Na volta seguinte o piloto do carro #15 foi surpreendido na entrada do “S” com a chegada de Alberto Cattucci para a disputa pela liderança da prova na categoria PRO.
Um toque entre Ernani e Cattucci no “S” após o laranjinha, na volta 4, fez a liderança cair no colo de Bruno que administrou bem se mantendo firme no primeiro lugar até a última volta da prova conquistando a vitória.
Emocionado, Bruno dedicou o primeiro lugar a sua avó, Antônia, que faleceu na última sexta-feira (7). “Interlagos me deu um presente hoje. A horas atrás estava velando minha avó. Minha torcedora número 1. A primeira que acreditou no meu sonho desde os 6 anos de idade. A torcida dela, a vibração positiva a cada corrida. Hoje essa vitória foi para ela,” completou Bruno
A corrida 2 da Copa Shell Hyundai HB20 acontece neste domingo, encerrando a programação da terceira etapa da categoria em Interlagos.