Categoria terá duas corridas neste fim de semana no Autódromo de Interlagos
O piloto chapecoense João Bortoluzzi disputa, neste fim de semana, a terceira etapa da Copa Shell Hyundai HB20, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o pensamento voltado para a evolução dentro da categoria PRO. Atual campeão da categoria classe Super, o mais jovem do grid quer seguir com a evolução demonstrada nas primeiras etapas.
“Estou sendo rápido. Já subi no pódio, mas ainda não é o início de campeonato que planejei. Quero melhorar com o carro a cada prova, estar entre os líderes e, especialmente em Interlagos, fazer um quali melhor para largar mais na frente”, comentou o piloto que tem em seu carro as marcas da voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.
Boa parte do grid é formada por pilotos paulistas, que conhecem bem o traçado de Interlagos. Por isso, João Bortoluzzi acredita ser fundamental evoluir em termos de classificação.
“Nas corridas o carro está menos competitivo e as ultrapassagens se tornam mais complicadas com os carros equalizados. Quero evoluir, largar mais na frente e somar pontos para entrar na briga pelo campeonato”, comentou Bortoluzzi.
As corridas da terceira etapa da Copa Shell HB20 acontecem no sábado, às 14h20, e domingo, às 15h30, com transmissão no youtube Acelerados, Hyundai Brasil, High Speed e Parc Fermé, além da Rede TV que exibirá um VT a partir das 17 horas de domingo.
CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA PRO
1º Alberto Cattucci, 61 pontos
2º Leo Rufino, 60
3º T. Riberi/D. Nino, 53
4º Beto Cavaleiro, 50
5º Marcus Índio, 50
6º Chris Bornemann, 45
7º Ernani Kuhn, 40
8º Enzo Gianfratti, 38
9º Bruno Testa, 33
10º Bernardo Cardoso, 29
11º Dudu Fuentes, 26
12º João P. Bortoluzzi, 22
13º Guto Rotta, 21
14º A. Buneder/E. Buneder, 20
15º Felipe Pick, 17
16º Fabricio Lanconi, 14
17º Vitor Genz, 12
18º Rogerio Motta, 8