Caros fãs do automobilismo, hoje estaríamos aqui para falarmos de mais uma rodada dupla da Stock Car no Autódromo de Interlagos, mas esta não foi uma etapa comum como tantas outras.
A Stock Car chegou este final de semana em Interlagos a sua corrida de número 150 no circuito paulistano da F1 e com duas corridas de tirar o fôlego de você, torcedor apaixonado por corridas.
Na primeira prova do dia tivemos domínio total e vitória do piloto argentino Matías Rossi, da equipe Full Time Sports que largou na pole position, porém, quem brilhou em um domingo em Interlagos foi Felipe Massa, que chegando na 3ª posição, conquistou seu 1° pódio na categoria máxima do automobilismo brasileiro, retornando ao pódio em Interlagos após quase 9 anos sua última ida ao pódio em uma competição em Interlagos, na ocasião, no Grande Prêmio do Brasil de F1 de 2014, no dia 9 de Novembro, quando Felipe também foi 3°, atrás das Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
A segunda prova foi ainda mais intensa na disputa pela vitória, com Rubens Barrichello largando na pole position, por ter terminado a 1ª prova na 10ª posição, mas o grande susto da prova ficou pelo incêndio no carro número #70 do piloto Diego Nunes, da Blau Motorsports, que substituiu Felipe Fraga neste fim de semana em Interlagos, apesar do grande susto, Diego, graças a Deus nada sofreu, restaram apenas os danos materiais.
Com a intervenção do Safety Car, muitos pilotos vieram para sua parada obrigatória, enquanto Felipe Massa, que largou em 7° na corrida 2, devido ao 3° lugar na corrida 1, disputou a liderança da corrida com o paranaense Ricardo Zonta da equipe RC Team, após a parada de Zonta na volta final, o piloto curitibano levou a melhor e venceu a corrida 2 em Interlagos, com Felipe Massa em 2°, e o argentino Matías Rossi, que estava impossível neste fim de semana fechando o pódio em 3°.
Este foi o melhor fim de semana de Felipe Massa desde sua chegada à Stock Car, conquistando dois pódios em duas corridas, com um 2° e 3° lugares.
O clima não poderia ser de maior alegria na equipe TMG Racing, chefiada por Thiago Meneghel e dos familiares de Felipe Massa presentes nos boxes, estavam presentes seus pais Titônio e Ana, seus irmãos Dudu e Fernanda, além de sua esposa Raffaela e o filho Felipinho, de sua cunhada Georgia, esposa do Dudu, e também da querida Yukika Suzuki, uma fã extremamente fiel que vem de Sapporo, norte do Japão para o Brasil apenas para prestigiar o Felipe.
Após as duas corridas da etapa de São Paulo da Stock Car, o piloto Thiago Camilo, da equipe Ipiranga Racing, lidera o campeonato com 151 pontos, apesar do 8° e 13° lugares respectivamente, deixando Gabriel Casagrande da equipe Matheis Vogel em 2° com 134.
A próxima etapa da Stock Car acontece nos dias 5 e 6 de Agosto, no circuito do Velocittà, a 162 KM da capital paulista. Encontramos-nos na próxima etapa!
Parabéns meu amigo , continue nos abrilhantando com todo seu conhecimento! Forte abraço
Como sempre, um belo trabalho… Parabéns Marcelinho.
Ótima matéria Marcelo!!!
Parabéns, como sempre suas matérias são ótimas e o Felipe Massa começou a pegar a mão do carro, dois ótimos resultados e que venham muito mais
Parabéns Marcelo, Felipe Brilhando nas pistas e você brilhando ⭐️ nas linhas
Belo trabalho Parabéns aos dois !!!
Um fim de semana. Que ficou marcado, na memória de muitos, que estiveram no autódromo ou em casa. Emoção do começo ao fim. E essa matéria, rica em detalhes. Parabéns ao Marcelo