Cidade estará presente com 324 atletas e mais 70 profissionais de apoio ao torneio, que acontece de 13 a 23 de julho em São Bernardo

Diadema estará presente na 65ª edição dos Jogos Regionais, que acontece entre 13 e 23 de julho, com a maior delegação que já enviou para a competição: 324 atletas e mais 70 profissionais de apoio, como técnicos e massagistas. A cidade vai disputar 20 modalidades esportivas com 37 equipes, entre masculinas e femininas.

Neste ano, os Regionais acontecem em São Bernardo do Campo. O torneio, promovido pelo governo do Estado de São Paulo, contará com a presença de mais de 4.000 atletas de 21 municípios paulistas.

As modalidades em que Diadema estará presente são atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, damas, futebol até 20 anos, futebol livre, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, karatê, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, xadrez livre e xadrez até 21 anos.

Marcos Aurélio Rocha, professor e coordenador das equipes de rendimento esportivo da Diadema, afirma que as perspectivas do município são boas na competição, mesmo que seja difícil arriscar resultados. “Os Jogos Regionais são um torneio de curta duração e alto desempenho e temos grande expectativa de conquistar alguns pódios, mas é difícil mensurar, agora, quais modalidades obterão êxito”, afirma. Ano passado, Diadema obteve sua melhor posição na classificação geral do torneio, quinto lugar.

Diadema vem investindo continuamente em esporte. Prova disso é a Escola de Esportes, programa de iniciação e aperfeiçoamento esportivo da Prefeitura que ampliou significativamente o número de pessoas atendidas para perto de 10 mil, neste ano.

Por meio do programa são oferecidas aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, tais como basquete, futebol de campo, futsal, ginástica artística, natação, handebol e voleibol, com equipes masculinas e femininas. Aulas de capoeira, judô, jiu jitsu, karatê, kickboxing e skate também fazem parte da iniciativa.

Luciana Avelino, secretária de Esporte e Lazer, afirma que a Prefeitura tem atuado fortemente não apenas para promover as equipes e atletas que participam de competições, mas no trabalho de iniciação esportiva. “É sempre necessário fazer esse movimento duplo, de apoiar os atletas de competição sem descuidar das categorias de base, dos jovens e crianças, que são o futuro do esporte de nossa cidade”, afirma.

Sobre os regionais – Os Jogos Regionais, disputados em oito regiões esportivas do Estado, são classificatórios aos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, que acontecem em outubro. Cerca de 30 mil pessoas participam dos Regionais a cada ano.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.