Montadora alemã que ingressou no mundial de carros elétricos na 6ª temporada ampliou seu envolvimento

Porsche e Fórmula E anunciaram nesta segunda-feira (24) que a fabricante de carros esportivos ampliou sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA Formula E até a 12ª temporada em 2025/2026.

A Porsche entrou na Fórmula E em 2019 com um compromisso inicial de cinco anos, o qual seria concluído no final da próxima temporada, com término previsto para julho de 2024.

O anúncio de hoje confirma que a equipe da TAG Heuer Porsche continuará a competir no principal campeonato mundial de automobilismo totalmente elétrico durante toda a era GEN3, com o Porsche 99X. GEN3 é a terceira geração de carros de corrida da Fórmula E que estreou nesta temporada, e é o monoposto elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído.

A Porsche também confirmou que continuará a desempenhar um papel ativo na formação do futuro de sucesso da Fórmula E, e já está envolvida no projeto da quarta geração de carros de corrida que entrará no campeonato a partir da 13ª temporada.

Esta temporada foi a mais bem-sucedida para a TAG Heuer Porsche Formula E Team desde que ingressou no mundial de carros elétricos. Pascal Wehrlein e António Félix da Costa venceram quatro das 14 corridas até o momento – três e uma vitória, respectivamente.

Pela primeira vez nesta temporada, a Porsche está apoiando uma equipe cliente, a Avalanche Andretti Formula E, com o piloto Jake Dennis, que lidera o Campeonato Mundial de Pilotos e chega à decisão em Londres neste final de semana com 24 pontos de vantagem para o segundo colocado. O britânico garantiu duas vitórias e nove pódios até o momento no Porsche 99X Electric, e chega como favorito ao título nas “corridas de casa”.

Michael Steiner, membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, disse:

“Com a nossa entrada na Fórmula E, abrimos um novo capítulo no automobilismo totalmente elétrico. Continuamos convencidos de que nossa presença e sucessos na Fórmula E estabelecerão as bases para futuras soluções de mobilidade. A categoria fornece o ambiente mais competitivo para acelerar o desenvolvimento de veículos de alto desempenho com foco em respeito ao meio ambiente e eficiência energética. Estamos ansiosos para desempenhar um papel ativo na formação do futuro de sucesso da Fórmula E e, assim, dar ainda mais impulso à mobilidade elétrica em escala global.”

Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, disse:

“Queremos trazer tecnologias inovadoras e sustentáveis para o automobilismo, e principalmente estar na vanguarda de novos desenvolvimentos. A Fórmula E desempenha um papel importante nisso.”

Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E, disse:

“A Porsche tem sido uma equipe valiosa e influente desde que ingressou na Fórmula E e estamos entusiasmados com o fato de que isso continuará. O campeonato está permitindo que a Porsche acelere o desenvolvimento das tecnologias EVs inovadoras que vemos em seus carros de rua, enquanto a equipe é um membro ativo do grupo que conduz o desenvolvimento da próxima geração de carros de Fórmula E que chegará na 13ª temporada”.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse: 

“O compromisso da Porsche com as corridas no Campeonato Mundial ABB FIA Formula E sem dúvida manterá a qualidade da competição esportiva e do entretenimento no mais alto nível nas próximas temporadas. A presença da Porsche no grid competindo contra outras montadoras icônicas é o que torna a Fórmula E o grid mais competitivo do automobilismo mundial”.

A rodada dupla do Hankook London E-Prix de 2023 neste sábado (29) e domingo (30) é o clímax da 9ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E.

Jake Dennis, piloto da equipe Avalanche Andretti (equipe cliente da Porsche) tem 24 pontos de vantagem sobre Nick Cassidy (Envision Racing) indo para o final da temporada em casa e em um circuito onde venceu duas vezes.

Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) está 44 pontos atrás em terceiro, enquanto o piloto da TAG Heuer Porsche, Pascal Wehrlein, está 49 pontos atrás de Dennis. No entanto, como provaram as duas corridas anteriores em Roma, tudo pode acontecer na Fórmula E e todos os quatro pilotos estarão competindo pelo título mundial nas duas últimas etapas da temporada.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato – media@fiaformulae.com

Sobre a ABB  > >

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Fonte: On Board Sports

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.