Concurso cultural realizado pela CBVela dará a chance de uma velejada com o bicampeão olímpico
Em referência à contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a CBVela – Confederação Brasileira de Vela fará um concurso cultural para os fãs dos esporte terem a oportunidade de navegar ao lado do bicampeão olímpico e um dos maiores atletas da história da modalidade, Torben Grael.
Para concorrer a experiência a bordo ao lado do velejador na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), palco das regatas olímpicas de 2016, basta a pessoa se cadastrar no site https://cbvela.rds.land/velejada-olimpica, respondendo a pergunta ‘O que você faria para velejar com o Torben Grael?’. As melhores respostas ganharão alguns prêmios da CBVela, como, a velejada com o bicampeão olímpico.
O Brasil soma ao todo 19 medalhas olímpicas na vela. Nas duas últimas edições, na Rio 2016 e Tóquio 2020, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze faturou o ouro na classe 49er FX.
“Essa é uma ação que segue nossa missão de difundir a vela no âmbito nacional. Estamos abrindo as portas para que qualquer pessoa possa vivenciar a incrível experiência de velejar ao lado de um campeão mundial e olímpico”.
”Em qual outra modalidade esportiva é possível praticá-la tendo a oportunidade única de compartilhar momentos com um verdadeiro ícone do esporte, alguém que alcançou o topo do mundo e conquistou medalhas olímpicas?”, questionou Luiz Guilherme Monteiro Pereira, head de marketing da CBVela.
O concurso cultural terá início nesta quarta-feira (26), quando será celebrada a data de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris. A CBVela está em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta ação.
Sobre Torben Grael
Torben Grael seguiu a paixão da família pela vela e se tornou um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O velejador participou de seis edições dos Jogos Olímpicos, tendo conquistado cinco medalhas.
Competindo na classe Soling, ao lado de Daniel Adler e Ronaldo Senff, Torben conquistou a prata, resultado abriu as portas para a sua caminhada olímpica. Nos Jogos seguintes, na Star, foi bronze ao lado de Nelson Falcão.
Ao lado Marcelo Ferreira obteve as medalhas de ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004. Sua experiência não se restringe à vela olímpica, tendo brilhado também na vela oceânica e nas famosas match races. Foi campeão da The Ocean Race 2008/09 e disputou a America’s cup como defender.
Com a família, gerencia um dos principais projetos sociais do país, o Projeto Grael, destinado a estudantes da rede pública que estão em busca de uma formação adequada na área náutica.
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Fonte: On Board Sports