Stefano Francavilla está na equipe brasileira do campeonato realizado em Volos, na Grécia

Stefano Francavilla, atleta do YCSA – Yacht Club Santo Amaro, fez sua estreia nesta quinta-feira (27) no Mundial Juvenil de ILCA 4, realizado em Volos, na Grécia. Com atletas de diversas partes do mundo, Stefano Francavilla, de apenas 14 anos, veleja representando o Brasil.

A equipe brasileira é formada por Francavilla e Henrique Lowy. Além dos velejadores na raia, Erick Scheidt, brasileiro que defende a Lituânia, também participa da competição.

O campeonato Mundial possui 287 atletas, representantes da Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Bermudas, Brasil, Bulgária, Canadá, Ilhas Cayman, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Letônia, México, Macedônia, Malta, Montenegro, Holanda, Peru, Polônia, Portugal, Qatar, Romênia, Singapura, Sérvia, Suíça, Suécia, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes e Ucrânia.

“Estou feliz com meu desempenho porque está sendo a primeira oportunidade que participo de um campeonato com essa proporção! Então senti que estou muito bem e tenho certeza que vou continuar evoluindo ao longo das regatas”, explicou Stefano Francavilla, atleta do YCSA.

Nas primeiras regatas, Nino ficou em 10º, 9° e finalizou na 20º colocação. As condições na raia de Volos é de muito calor e vento forte. O jovem do YCSA segue na competição até este domingo (30).

 

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Fonte: On Board Sports 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.