Em pista molhada, brasileiro se aproveita de bom ritmo e retorna às atividades após pausa de cinco semanas em grande forma

 

A pole position da última sexta-feira foi só um presságio do grande sábado que teve Eric Granado. O atual vice-campeão mundial de MotoE foi o maior pontuador do chuvoso GP da Grã-Bretanha, quinta etapa da temporada 2023.

Saindo de primeiro, ele entrou em uma grande briga pela vitória na primeira corrida do dia, porém com cautela em condições muito difíceis após uma forte chuva, o brasileiro ficou com o terceiro posto. Já na segunda prova, ele foi o segundo depois de ser superado pelo italiano Mattia Casadei na largada.

Eric ainda tentou atacá-lo, mas por precaução decidiu abortar a aproximação na última volta para ficar com o segundo posto. Com os 36 pontos somados, Eric foi o maior pontuador do GP da Grã-Bretanha.

“Estou muito contente com o dia de hoje. É sempre muito bom estar o pódio, especialmente nessas condições bem difíceis”, falou o brasileiro da LCR E-Team.

“Fiz uma boa largada na primeira, mas não sabia bem quais eram as condições reais da pista, quanta aderência tinha. Quando fui ultrapassado, vi que estava abaixo do limite. Comecei a arriscar mais, mas perdi algum tempo em uma disputa com o Hector Garzó, e por isso os primeiros dois fugiram.”

“Já na corrida 2, as condições foram um pouco diferentes do que tivemos na primeira, tinha menos água. Estive atrás do Mattia, o estudei um pouco para ver onde podia passar, arrisquei uma ultrapassagem, mas depois ele tinha um pouco mais de ritmo do que eu nas últimas duas voltas. Achei melhor ficar com o segundo lugar para somar os dois pódios em um dia – fazia muito tempo que não conseguia isso.”

Eric dedicou ao chefe de sua equipe, o ex-piloto italiano Lucio Cecchinello e sua irmã Elena, os bons resultados após terem na última semana perdido a mãe.

“Agradeço minha equipe por todo o excelente trabalho e também a todos que torcem por mim. Mas hoje especialmente gostaria de dedicar este resultado a Lucio e sua família neste momento tão difícil que estão atravessando.”

A próxima etapa da MotoE é o GP da Áustria nos dias 18 e 19 de agosto, onde Eric venceu as duas provas no último ano – a última vez em que conseguiu dois pódios no mesmo dia antes deste sábado.

Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Campeonato após 5 etapas (top 6)
1. Jordi Torres – 168 pontos
2. Matteo Ferrari – 153
3. Mattia Casadei – 124
4. Randy Krummenacher – 123
5. Hector Garzó – 122

Fonte: Best PR

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.