Vários carros bateram no início da corrida 2 no Velociita. O Cruze #19 da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team estava no bolo
Felipe Massa e a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, acertaram na estratégia para a sexta etapa da temporada, no Velocitta. Porém, um grande acidente logo no início da segunda corrida, que envolveu o carro de Massa, atrapalhou os planos de pódios.
Massa largou em 26º e terminou em 12º na primeira corrida, escalando 14 posições. Para a segunda corrida, seria o primeiro carro do grid já abastecido e com grandes chances de brigar pelo pódio e até pela vitória, mas o acidente que envolveu vários carros pôs fim ao plano traçado.
Massa ficou com o capô do carro levantado e precisou entrar no box para ajeitar. Voltou para a pista em 17º e, após a relargada, pulou para 15º, terminando a segunda corrida em 12º.
“A batida foi uma pena, porque era para eu ter chegado pelo menos no top-5 na segunda corrida. Tínhamos uma estratégia para pontuar muito bem na soma das duas corridas. E até que conseguimos bons pontos, mesmo com o carro bem avariado”, contou Massa, que somou 18 pontos neste domingo.
Thiago Meneghel elogiou o desempenho de Massa no Velocitta. “Felipe fez uma baita corrida 1, ganhando 14 posições, abastecendo e guardando os pushs. Estava bem favorável para a segunda quando foi batido. Isso custou pelo menos sete posições para ele. O carro entrou em modo de segurança e não tinha o melhor desempenho. Mesmo assim, o Felipe fez ultrapassagens e conquistou bons pontos”.
A Stock Car volta à pista no dia 27 de agosto, em Goiânia.