Evento para capacitação de empreendedores para a Black Friday reunirá mais de 14 mil pessoas nos dias 30 e 31 de agosto no Expo Transamérica, em São Paulo
Único brasileiro a integrar a lista da Billboard entre os 100 melhores DJs do mundo, o goiano Alok fechará em grande estilo o Mercado Livre Experience 2023, um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina. Com duração de dois dias, a expectativa do Mercado Livre com as mais de 80 palestras e mais de 100 parceiros e patrocinadores é apresentar tendências, contribuir para estimular o crescimento e sucesso dos vendedores de todos os tamanhos e iniciar a preparação para a Black Friday, data que mais movimenta o varejo brasileiro.
Alok chega ao palco do Mercado Livre Experience apenas cinco dias depois do “show do século”, apresentação na praia de Copacabana (RJ) que promete eletrizar a comemoração do aniversário do artista e o centenário do tradicional hotel Copacabana Palace. O DJ e produtor tem mais de 28 milhões de seguidores no Instagram e mais de 23 milhões de ouvintes no Spotify, onde conquistou o posto de primeiro brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays. Entre os grandes marcos da carreira, Alok já foi eleito por duas vezes o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica especializada DJ Mag e foi destaque no Tomorrowland, um dos principais festivais de música eletrônica do mundo.
O Mercado Livre Experience 2023 será nos dias 30 e 31 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo, e terá uma programação voltada para diferentes perfis de empreendedores: desde aqueles que estão começando ou querem saber como vender na plataforma até os que desejam escalar e diferenciar o seu negócio usando as soluções do ecossistema Mercado Livre, como Mercado Pago, Mercado Ads e Mercado Shops. O objetivo do Mercado Livre no evento é mostrar toda a força de seu ecossistema, mas principalmente ampliar ainda mais o relacionamento, a sinergia e o engajamento com os vendedores. Os ingressos para participar do evento estão disponíveis em: mercadolivreexperience.com.br.
O Mercado Livre Experience está sendo produzido pelas agências do grupo UMAUMA, sendo elas a Fishfire e a Cigarra.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.
Fonte: Edelman