Equipe sediada em Itu (SP) venceu duas das três provas disputadas em Mogi Guaçu (SP)
Neste domingo a equipe OAKBERRY Bassani F4 venceu a terceira corrida da etapa do Velocitta do BRB F4 Brasil, com Matheus Comparatto. Foi a segunda vitória do piloto do carro #118 no fim de semana.
O resultado coloca o jovem estreante como vice-líder do campeonato geral e líder entre os Rookies. A equipe de Itu venceu três provas nesta temporada e segue sua ascensão na competição.
Entre os demais pilotos da equipe Carl Bennet foi o oitavo, Nelson Neto nono e Alexandre Machado 12º colocado.
Partindo da pole position Matheus Comparatto fez ótima largada e manteve a liderança. Nelson Neto vinha em sétimo, seguido por Carl Bennett, Arthur Pavie era o 11º e Alexandre Machado o 13º colocado.
Na quinta volta Carl Bennett ultrapassou Neto na primeira curva e avançou para o sétimo lugar. Neste momento Comparatto ampliava a liderança com uma vantagem de dois segundos para Álvaro Cho.
Após dez voltas completadas Comparatto seguia na liderança e mantinha a vantagem para Cho, Carl Bennett era o oitavo colocado, uma posição a frente de Nelson Neto.
Arthur Pavie vinha no 11º lugar sendo terceiro colocado entre os Rookies e Alexandre Machado vinha duas posições atrás de seu companheiro de equipe.
Pavie enfrentava problemas com seu carro e na 13ª volta abandonou a prova, com isso Machado assumiu o terceiro lugar entre os Rookies.
Ao término das 17 voltas de prova Matheus Comparatto recebeu a bandeira quadriculada e garantiu sua segunda vitória na geral e a quinta entre os Rookies. Nelson Neto foi o sétimo, seguido por Carl Bennett, Alexandre Machado foi o 12º colocado.
O próximo compromisso da equipe OAKBERRY Bassani F4 na competição acontece em agosto, em Goiânia.
O que ele disse:
“Fim de semana para guardar na memória, duas vitórias na geral, pole position e duas vitórias entre os Rookies. Acho que a equipe está evoluindo a cada etapa e agora estamos na briga pelo título. Vamos continuar o trabalho com nossos pilotos e lutar até o fim para sermos campeões.”
Eduardo Bassani