Dados da Criteo mostram que as vendas para o Dia dos Pais se intensificam nas primeiras semanas de agosto.
Com o Dia dos Pais se aproximando rapidamente, os consumidores de todo o Brasil estão procurando o presente perfeito para o pai e outras figuras paternas em suas vidas. Em preparação para o próximo evento, a Criteo, empresa de commerce media, compilou dados de vendas de 2022, comparando a semana anterior ao Dia dos Pais com a média de vendas nas duas primeiras semanas de julho de 2022. Essas descobertas podem apontar para tendências de vendas esperadas para o feriado de 2023 .
Dados da Criteo mostram que as vendas para o Dia dos Pais se intensificam nas primeiras semanas de agosto, com maior busca pelos presentes que os papais mais desejam.
Entre os produtos que mais aumentaram as vendas até o Dia dos Pais, os itens de Vestuário e Acessórios registraram crescimento notável. 16%), Sapatos (+16%) e Casacos e Jaquetas (+15%).
Embora muitos não associem saúde e beleza ao Dia dos Pais, os dados da Criteo mostram um aumento nas vendas dessa categoria – sugerindo que os pais podem estar cada vez mais preocupados com a saúde. Os conjuntos de banho e corpo registram um aumento de 58% nas vendas, seguidos por balanças (+25%), massageadores (+22%) e itens de banho (+6%).
Pais esportistas também receberam presentes, segundo reportagem da Criteo. Artigos Esportivos é uma das categorias com maior taxa de crescimento: Natação (+47%), seguido de Bolas (+42%) e Luvas de Futebol (+38%), Material de treino de boxe e artes marciais (+33%) e Raquetes de Tênis (+23%).
Tiago Cardoso, Managing Director para América Latina na Criteo, está disponível para explorar o relatório em profundidade, discutir as tendências para 2023 e compartilhar como os profissionais de marketing podem otimizar suas campanhas publicitárias antes do feriado. Se você estiver interessado em uma entrevista ou reunião, podemos combinar com a agenda de Tiago.
Fonte: Sherlock Communications