Na Copa São Paulo Light, João Pedro fez apenas duas provas na temporada 2023, a 5ª e 6ª etapas, e já foi logo mostrando a que veio, ao conquistar o primeiro lugar no pódio, entre os novatos, em sua estreia na competição.
As competições regionais estão de volta, com tudo, neste mês de agosto, após a realização da Copa Brasil de Kart, em Santa Catarina. No último fim de semana tivemos a 6ª etapa da V11 Cup, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, e já no próximo dia 19 teremos a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, que também vai ser disputada na pista de Barueri-SP. O paulista João Pedro Batista (Equipe PCR / Coach Marcelo Lolis) faz a sua temporada de estreia na categoria Cadete, nas duas competições, e vem mostrando o quanto quer ser lembrado pelo seu talento dentro da pista.
Na Copa São Paulo Light, João Pedro fez apenas duas provas na temporada 2023, a 5ª e 6ª etapas, e já foi logo mostrando a que veio, ao conquistar o primeiro lugar no pódio, entre os novatos, em sua estreia na competição. Com o quarto lugar conquistado na prova seguinte, ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato. Na V11 Cup o desempenho do piloto da Equipe PCR não tem sido diferente, já que está em terceiro na classificação entre os Cadetes Rookie.
Mesmo sendo a temporada de estreia, João Pedro Batista encarou com determinação e coragem a Copa Brasil de Kart, no Balneário de Penha-SC, e não foi a passeio. Tanto é verdade que ele voltou de lá sendo o décimo piloto mais rápido da final, em um grid com vinte e oito pilotos. Isso na competição mais importante do país, depois do Campeonato Brasileiro.
“Tenho conquistado resultados importantes nos campeonatos que venho disputando, neste meu primeiro ano como piloto profissional. Conquistei alguns pódios e uma vitória entre os novatos da Light. Mas vou seguir trabalhando para melhorar cada vez mais e ganhar mais corridas”, disse João Pedro Batista, antes de começarem os treinos de preparação para o próximo desafio.
No dia 19 de agosto, João Pedro vai disputar a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, prova que vai ser realizada na pista de Aldeia da Serra. Todas as outras etapas da temporada foram em Interlagos. Além disso, o piloto paulista vai ter na sequência as provas dos meses de setembro e outubro da Light, antes de voltar seu foco para a V11 Cup, prevista para o mês de outubro.
Fonte: KMCom Assessoria