O setor de franchising atrai mães por combinar independência, trabalho prazeroso e flexibilidade

A pandemia que assolou o mundo em 2020 revelou um cenário em que homens e mulheres tiveram que conciliar os afazeres de casa com cuidados com os filhos e o home office. A nova realidade se mostrou um grande desafio e vem ganhando novos contornos, mudando conceitos e trazendo novos comportamentos.

Mulheres que são mães, por exemplo, viram no empreendedorismo uma forma de conciliar, de forma flexível e prazerosa, o trabalho com a maternidade. A Global Gender Gap Report 2022, do Fórum Econômico Mundial (FEM), registrou um aumento de 41% de pessoas do sexo feminino que iniciaram seu próprio negócio em 2020. Somente no Brasil, já são cerca de 30 milhões de empresárias.

“Hoje as mulheres buscam o seu espaço no mercado de trabalho, sem abrir mão de nenhuma de suas tarefas. Podemos citar a Arena Baby, onde 74% dos nossos franqueados são mulheres que, depois da maternidade, juntaram o desejo de participar ativamente na vida dos seus filhos, por vezes, recém-nascidos, com a realização profissional”, conta Giovanna Domiciano, fundadora rede de franquia Arena Baby.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), a maioria das empreendedoras iniciantes possui entre 22 e 35 anos de idade. Apesar das dificuldades enfrentadas por elas, o mercado demonstra estar bastante favorável. 

A Arena Baby, brechó e outlet infantil, disponibiliza a essas mulheres a oportunidade de entrarem no mundo do empreendedorismo com um negócio que está fazendo parte, ativamente, de suas vidas: a maternidade. As mães empreendedoras ajudam outras mães a montarem os enxovais dos seus bebês de maneira econômica e sustentável.

Divulgação Arena Baby
Divulgação Arena Baby

“Recebemos inúmeros feedbacks de franqueadas dizendo que conseguiram chegar a realização profissional e um deles é o da franqueada Vanessa Almeida Farias Borges da Silva, 35, que abandonou a carreira como corretora de imóveis para investir em uma franquia Arena Baby”, diz Giovanna, complementando: “Ao oferecer a oportunidade de franquia, a marca não apenas facilita o acesso ao mundo dos negócios para as mulheres, mas também incentiva uma cultura empresarial inclusiva, onde todos têm oportunidades”, conclui. 

Com investimentos a partir de R$110 mil, a rede oferece cinco modelos de lojas: Special Moon (cidades até 40 mil habitantes), Moon, Planet, Star e Mega Star e total suporte ao franqueado.

Para mais informações acesse: www.arenababy.com.br.

Sobre a Arena Baby

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que as crianças já não usam mais e os venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos quase novos e nunca usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.

 Fonte: Lucky Assessoria 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.