Grupo foi recepcionado pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, deputado Maurici

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (15), um grupo de pesquisadores do Instituto de Demografia da Academia Russa de Ciências. Durante a reunião, que foi organizada pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais da Alesp, deputado Maurici (PT), foram debatidas ações e políticas para imigrantes em São Paulo.

A visita do comitê russo à Alesp fez parte do itinerário de viagens que o grupo, formado por três pesquisadores, realiza na América do Sul. O Instituto de Demografia (IDR FCTAS RAS) é responsável pela pesquisa da questão migratória na Rússia e atualmente estuda a vida de cidadãos russos em países sul-americanos.

“Queremos saber onde esses russos vivem, no que eles trabalham, quais são os interesses deles e como está essa integração”, explicou a diretora do instituto, Marina Khramova. Os pesquisadores já passaram por Chile e Peru e, no Brasil, por Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Campinas.

Além da diretora do instituto, o grupo é formado pelo coordenador de Políticas Migratórias, Roman Manshin, e pelo coordenador de Inovação, Artem Lukaniets.

“Temos uma política de imigração incipiente no Brasil e os estados apenas lidam com as dificuldades, não possuem políticas próprias”, disse o deputado Maurici. O parlamentar falou também sobre os resultados que o encontro pode proporcionar para o trabalho da Comissão de Relações Internacionais. “Pretendemos avançar com esse debate e organizar um seminário sobre o tema. Podemos convidar delegações de outros países que possuem fluxos migratórios para fazer esse intercambio em busca de uma política mais efetiva”, completou.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.