– Após contar sobre as tentativas para engravidar depois dos 35 anos, Renata tem um papo especial esta semana com a ginecologista, dra. Rebeca Gerhardt, e a jornalista Dani Arrais
– O webinar faz parte da iniciativa para comemorar a 1ª temporada do Podcast Mais Abraços, lançado pela marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark

Lançado recentemente para ser mais uma ferramenta que auxilia famílias no período da parentalidade, o Podcast Mais Abraços, de Huggies, trouxe a atriz Renata Domínguez no terceiro episódio da primeira temporada: os planos da gravidez na maturidade, para contar um pouco mais sobre o processo de congelamento de óvulos, pelo qual passou aos 35 anos e, posteriormente, sobre como engravidou, aos 42 anos.

Agora, para fechar a temporada com chave de ouro, a marca traz um webinar gratuito, que acontece via Zoom (no dia 17 de agosto, às 20h30) para responder a dúvidas sobre os diversos temas que fizeram parte dos quatro episódios, como: fertilização in vitro, congelamento de óvulos, gravidez na maturidade, saúde reprodutiva e muito mais. Com mediação da jornalista e comunicadora Dani Arrais, que também apresenta o podcast, o evento conta novamente com participação da atriz e da dra. Rebeca Gerhardt, ginecologista, que esteve presente no quarto episódio (“A saga das tentantes”). As inscrições podem ser feitas pelo link.

Durante o webinar, Renata Domínguez também deve responder às dúvidas dos internautas sobre como foram as tentativas dela até engravidar, dando continuidade à conversa supersincera e emocionada que aconteceu na gravação do terceiro episódio do podcast. Vale lembrar que a primeira temporada teve, como tema central, as “Tentantes” – que são todas mulheres que estão tentando engravidar, sejam aquelas que já realizaram algum tratamento, sejam as que estão tentando engravidar de maneira espontânea.

O que rolou no terceiro episódio do Podcast Mais Abraços

Ao longo do bate-papo do episódio, a atriz revelou que sempre teve o sonho de ser mãe, principalmente vendo o exemplo de seus pais – que estão em um relacionamento feliz há mais de 53 anos. Porém, se viu solteira aos 35 anos, depois de passar por um relacionamento longo, e os planos mudaram.
“Eu sempre priorizei trabalho, entrei na TV com 12 anos e não parei de trabalhar desde então. Também sempre estive em relacionamentos longos. Ou seja, na minha cabeça, quando eu decidisse ser mãe, aconteceria normalmente”, revela Renata. “Eu simplesmente não me preocupava com isso, até que fiquei solteira aos 35; idade crítica, né!? E comecei a me questionar”.

Em seguida, Renata começou a pesquisar sobre o congelamento de óvulos e passou por todo o processo, que é bastante desgastante. E, com 38 anos, a atriz conseguiu congelar três óvulos, após duas tentativas.

“Descobri que após os 35 anos, tanto a quantidade dos óvulos quanto a qualidade caem muito. Porém, até eu conseguir me organizar, financeiramente inclusive, fui congelar apenas aos 38. Foi um processo bem angustiante, mas ganhei tempo para viver cada etapa (de um futuro relacionamento) sem pressa”, explica.
Por fim, a atriz acabou conhecendo o atual marido, Leandro Gleria, e quando se casaram, ela já estava com 40 anos. Por conta da idade, já fizeram planos de engravidar e descobriram que, juntos, tinham apenas 7% de chances de engravidar naturalmente.

“Mesmo assim, aos 42 anos engravidei naturalmente, após uma estimulação ovariana indicada pelo médico da amiga Ana Hickmann. Ambos me convenceram a fazer o novo procedimento, e eu resolvi me dar mais uma chance”, revela.
Depois da estimulação ovariana, Renata chegou a achar que estava entrando em uma menopausa precoce. “Pensei: pronto, não estou mais menstruando, agora acabou!”. Mas o ginecologista sugeriu que ela fizesse um teste de gravidez, e ela fez. “Quando vi o resultado, eu tremia inteira; foi a melhor notícia da minha vida e ainda veio no Dia dos Namorados de 2022. Foi o melhor presente de Dia dos Namorados!”, contou emocionada.

Renata finalizou o papo dizendo que é muito importante as mulheres se cuidarem, tanto da saúde física quanto psicológica, além de não desistirem. “O que é para ser tem muita força! Se algo tiver que acontecer, vai acontecer! E, se não tiver, existem outros recursos e possibilidades para se tornar mãe”, conclui.

O terceiro episódio, com a participação da atriz Renata Domínguez, está disponível na plataforma proprietária da marca, Mais Abraços, e nos principais streamings de áudio: Spotify, Google Podcasts, Amazon Music e Apple Podcasts. A segunda temporada do Podcast Mais Abraços também já tem data de lançamento, dia 24 de agosto, com a participação de convidados e influenciadores do time Huggies, como o ator Julio Rocha, Bia Ben, Leticia Stuchi, entre outros. Haverá conversas sobre maternidade solo, adoção, o papel do pai (da gestação ao pós-parto), e muito mais!

Sobre Huggies® 

Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil. A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, confira no site de Huggies e siga os perfis no Facebook e Instagram.

Sobre a Plataforma Mais Abraços

A plataforma Mais Abraços atua como uma rede de apoio digital para as famílias, oferecendo muito mais que produtos de Huggies para o dia a dia de mães e pais. Ela foi desenvolvida para facilitar a jornada dos pais com ferramentas que auxiliam a rotina – como chá de bebê online, planos de assinatura de fraldas e conteúdos exclusivo sobre gravidez, maternidade e cuidados gerais com o bebê. Atualmente, Mais Abraços está presente em 11 países, como: Brasil, Equador, Peru, Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Costa Rica, República Dominicana e Guatemala, obtendo mais de 13 milhões de visitas em seu site e mais de 450 conteúdos em diversos formatos como: podcasts, ebooks, artigos e vídeos.

Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site.

Fonte: Pros 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.