Apoiado pelo Banco BRB, piloto do CUPRA #77 sofre com lastro no sábado
Uma jornada de recuperação e para somar o máximo possível de pontos de olho na disputa do campeonato. É esse o objetivo de Raphael Reis para as duas corridas deste domingo na sexta etapa do TCR South America Banco BRB no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Por causa da vice-liderança no campeonato sul-americano, o piloto do CUPRA #77 entrou na pista uruguaia com um lastro de 30 quilos em seu carro, o que complicou muito a disputa da classificação neste sábado.
Vale lembrar que o TCR South America Banco BRB disputa a etapa de El Pinar em conjunto com o TCR World Tour, que realiza sua primeira etapa na América do Sul neste fim de semana. Com isso, 30 carros estão inscritos para a etapa uruguaia: além dos 21 do sul-americano, nove do certame mundial estão na pista. E pouquíssimos estão contando com o lastro nesta etapa. Por isso, Raphael Reis terá de partir da 16ª posição do grid de largada na primeira corrida do dia, no meio do pelotão.
E em um circuito pequeno, de apenas 3.120 metros de extensão, como é o Autódromo Victor Borrat Fabini, o risco de acidentes aumenta. Por isso, a ideia do brasiliense do CUPRA #77 da equipe W2 ProGP é fazer uma corrida conservadora para escapar dos acidentes, e marcar bons pontos nas duas provas do dia em El Pinar. Vale lembrar que Raphael Reis é o vice-líder do campeonato com 212 pontos, apenas 44 atrás do líder, o argentino Nacho Montenegro, que larga na 11ª posição na primeira corrida do dia.
A etapa de El Pinar terá a realização das duas corridas neste domingo, ambas com transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Star+ para o território brasileiro.
O que ele disse:
“Foi um dia complicado. Estou com lastro de 30 quilos e apenas dois carros do Mundial estão com peso, assim como no Sul-Americano. E fui o mais rápido do meu grupo na classificação entre os que carregavam o lastro. Mas isso faz parte do campeonato. Vão ser duas corridas difíceis. Estamos largando em 16º, vamos ver o que acontece. É focar em fugir dos acidentes, já que El Pinar é uma pista bastante complicada neste quesito e buscar marcar o máximo possível de pontos. É evitar os acidentes e ir para cima para buscar o maior número de pontos.”
Raphael Reis
Cronograma – TCR South America Banco BRB – Etapa 5 – El Pinar, Uruguai
Domingo, 20 de agosto:
9:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:55 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)