Piloto de Joinville volta ao circuito onde andou pela primeira vez na categoria no ano passado

A Fórmula Delta, uma das principais categorias de base do automobilismo nacional, inicia neste final de semana (26 e 27) sua segunda metade da temporada 2023. A quinta etapa do ano acontecerá no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e o catarinense Léo Cavalcanti está animado para voltar a correr no circuito, onde em 2022 experimentou pela primeira vez um carro da categoria.

Também será a primeira vez este ano que os pilotos e equipes disputarão uma etapa fora do autódromo de Interlagos. A pista de 3.493 metros e 14 curvas do interior paulista possui um traçado muito técnico e que irá testar ainda mais a habilidade dos jovens e talentosos pilotos da categoria.

Com apenas 15 anos, Léo faz sua primeira temporada completa na Fórmula Delta. No entanto, em 2022, o piloto correu uma das etapas no Velocitta, o que foi essencial para a decisão de disputar a competição completa este ano.

“Apesar do resultado nas corridas não terem sido tão bons, foi muito legal ter corrido lá no ano passado. Gostei muito do circuito. É uma pista bem técnica, estreita, com poucos pontos de ultrapassagem, então, acredito que será uma etapa bem disputada e divertida”, destacou Léo, que iniciou no esporte há apenas dois anos, quando começou a correr de kart.

Nas quatro etapas realizadas em 2023, em Interlagos, o catarinense pontuou em todas, chegando entre os 10 primeiros nas oito corridas. Em uma delas, foi ao pódio, com um terceiro lugar.

Nas duas últimas corridas, no entanto, o piloto de Joinville enfrentou sérios problemas mecânicos em seu carro, que o impediram de voltar ao pódio e brigar mais à frente. “Confio muito na equipe da Fórmula Delta e acredito que eles fizeram um bom trabalho para que esses problemas não voltem a afetar minha performance a partir de agora”, afirmou.

“Estou bem animado para a etapa. Vai ser a primeira vez este ano que vamos correr fora de Interlagos, então, isso vai aumentar ainda mais a competitividade e todo mundo vai dar o máximo para conseguir acertar melhor o carro e sair na frente”, completou o jovem piloto.

Os treinos no Velocitta terão início nesta sexta-feira. No sábado, acontecerá a definição do grid e a corrida 1, a partir das 12h40. No domingo, a corrida 2 terá sua largada às 11h30. As provas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube (https://www.youtube.com/@FormulaDelta).

Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group e Schulze Recuperação de Crédito.

Confira a programação para a quinta etapa da temporada 2023 no Velocitta:

Sexta-feira, 25
10h00 – Treino Livre 1
13h45 – Treino Livre 2

Sábado, 26
8h35 – Classificatório
12h40 – Corrida 1

Domingo, 27
11h30 – Corrida 2

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):
1. Eduardo Araujo 100
2. Ethan Nobels 82
3. Rogerio Grotta 74
4. Rodrigo Rocha 62
5. Guilherme Favarete 51
6. Vinicius Mercez 51
7. Leonardo Cavalcanti 46
8. Filippo Fiorentino 44
9. Akyu Myasava 44
10. Gabriel Moura 35

Próximas Etapas da Fórmula Delta:
5ª Etapa – 27 de Agosto – Autódromo Velocitta
6ª Etapa – 24 de Setembro – Autódromo Velocittá
7ª Etapa – 29 de Outubro – Autódromo de Goiânia
8ª Etapa – 23 de Dezembro – Autódromo de Interlagos

Siga o piloto Léo Cavalcanti no Instagram:
https://www.instagram.com/leonardo.cavalcanti_ 

Fonte: FGCom

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.