Cacá Bueno destacou sistema de definição do grid de largada para a sétima etapa como o “mais justo” para um anel externo
A Stock Car terá um formato de classificação diferente para a sua sétima etapa, marcada para o anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). No lugar dos dois grupos de 15 pilotos na primeira rodada, seguindo com mais duas fases, os pilotos serão liberados em pequenos grupos com quatro carros cada. Para Cacá Bueno, essa fórmula de disputa é necessária, ainda que não seja a sua favorita.
“Eu não gosto desse formato, mas é necessário. Não dá para classificar todo mundo junto no anel externo aqui de Goiânia. Todo mundo tentando trocar vácuo pode gerar acidentes. Em um anel externo, não há outra maneira de se fazer a classificação”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Um dos destaques da temporada em circuitos de alta velocidade, com um pódio em Cascavel e uma ida ao Q3 em Tarumã, o piloto da KTF Sports admite ter sofrido com a falta de velocidade de reta no único treino do dia na capital goiana. Cacá e a equipe trabalham agora para deixar o Chevrolet Cruze número 0 em boas condições para a sequência do final de semana.
“No acidente no Velocitta, meu motor quebrou. Hoje a gente usou um motor reserva que eu não tinha usado durante o ano e sofri com a velocidade de reta. Em um circuito com apenas duas curvas e que a volta leva 50 segundos para ser feita, cheguei a perder 4 km/h nas retas. Vamos trocar o motor e ver o que houve, pois isso neste tipo de circuito, é fatal. Precisamos entender o que está acontecendo”, completou Cacá.
A Stock Car dá sequência à sua programação neste sábado (26), quando haverá a realização de mais um treino livre e a classificação, marcada para 13h. A rodada dupla será disputada no domingo, a partir das 13h40, com transmissão de Band, Sportv, Canal GB do YouTube e plataformas digitais da categoria.