Neste domingo, 27 de agosto, o piloto Gaetano di Mauro (Valda), poderá comemorar o marco de 100 corridas disputadas pela Stock Car.
A etapa em que comemora a centésima largada acontece em Goiânia, no mesmo autódromo onde conquistou o primeiro pódio na categoria. “Goiânia abriu o calendário de 2021, e esse dia foi muito importante, era a primeira prova do ano eu ainda não tinha fechado patrocínio para correr a temporada toda. Eu entrei sem saber o que seria do meu futuro na Stock Car, e saí de lá com o primeiro pódio, a vice-liderança e um patrocinador”, lembra ele.
A estreia de Gaetano di Mauro na Stock Car foi no dia 9 de dezembro de 2018, em Interlagos, dia em que Daniel Serra conquistou o bicampeonato. “O Gaetano é um piloto arrojado, gosto da maneira com ele guia, é muito talentoso”, diz o agora tricampeão.
Hoje, Gaetano di Mauro tem o patrocínio da Valda, marca que pertence à Eurofarma, patrocinadora dos pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício. Assim, frequentam algumas estruturas em comum, como o motorhome, trocam informações e costumam ter longas resenhas sobre as provas e vida dentro e fora das pistas.
Até o momento, Gaetano di Mauro acumula 98 largadas pela Stock Car, 7 pódios e uma vitória. “Eu hoje vivo um sonho que era estar dentro da Stock Car, com um patrocínio como esse, que eu sempre almejei. Agora é o início de uma nova história, e eu vou batalhar até o fim para me tornar campeão dessa categoria”.
Resumo:
Nascimento: 01 de julho de 1997 / São Paulo
Estreia na Stock Car: 9/12/2018 – Interlagos – chegou em 10º
Pódios em 2021
Goiânia – 2º (Corrida 02)
Curitiba – 2º (Corrida 02)
Pódios em 2022
Rio de Janeiro: 3º (Corrida 02)
Velopark: Vitória (Corrida 01)
Velocittà: 3º (Corrida 02)
Goiânia: 2º (Corrida 02)
Pódios em 2023
Interlagos: 3º (Corrida 02)
Fonte: Patricia Alves