O piloto da equipe KTF, Felipe Baptista reassumiu a oitava colocação no campeonato. A corrida deste final de semana que aconteceu em Goiânia foi marcada por muitos acidentes.
A sétima etapa da Stock Car, que aconteceu neste final de semana no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, foi intensa, marcada por acidentes e um atraso na largada devido as condições de ventos fortes durante a prova, no GP Silverado Stock Car 600, que marcou sexcentésima corrida em solo goiano.
Se para uns a estratégia não saiu como planejado, para o piloto da KTF Felipe Baptista a situação foi como o proposto por ele e pela equipe. “Foi uma etapa boa para as condições que tínhamos. O carro não tinha velocidade nenhuma em reta, o que dificultou um pouco. Mas, acho que o que podíamos fazer ali foi feito. Consegui terminar dentro do meu objetivo que era no Top 10 na segunda corrida”, disse o jovem.
As corridas 1 e 2 foram marcadas, pelo alto número de acidentes envolvendo parte do pelotão, o que levou o safety car a entrar mais de uma vez durante a prova. Baptista por pouco não foi atingido pelo acidente que envolveu três carros, faltando poucos minutos para o encerramento da prova 2. “Fiquei feliz de ter conseguido ficar com o carro intacto apesar dos acidentes que aconteceram, dos toques e tal mas, terminei com o carro 100 %. Saio de cabeça erguida e pronto para a próxima etapa, no Velopark”, afirmou o piloto.
Com o resultado, Felipe se mantém no Top 10 e reassume a oitava colocação na classificação geral com 127 pontos. A próxima etapa acontece no Velopark, no Rio Grande do Sul no dia 17 de setembro.
Fonte: Andrea França