Piloto completa segunda corrida na sétima posição, e garante primeiro título no automobilismo americano
O brasileiro Nic Giaffone conquistou neste domingo (27) o título da temporada 2023 da USF Juniors, categoria de entrada do Road to Indy, que busca formar pilotos para a disputa da Indy. Neste domingo, o piloto da DEForce Racing precisava apenas largar para uma das duas corridas do dia no Circuito das Américas, em Austin, o que ocorreu na segunda das três provas do final de semana.
Nic entrou com uma vantagem de 64 pontos em relação ao adversário mais próximo na tabela de classificação, restando 66 pontos em jogo. Porém, apenas por largar na corrida desta tarde, o brasileiro somou mais três pontos. Desta forma, a conquista do título de forma matemática. Giaffone completou a corrida com a sétima posição.
O dono do carro número 19 fez uma campanha irrepreensível em seu primeiro ano atuando nos Estados Unidos. Giaffone conquistou seis vitórias ao longo da temporada, além de conquistar 11 pódios em sua campanha vencedora na USF Juniors, além de obter 12 chegadas entre os cinco primeiros.
“É difícil chegar no momento em que a gente está agora, em que você trabalha o ano inteiro e, quando você conquista o título, é uma sensação de que a ficha ainda não caiu. Mas estou feliz por ser competitivo em mais um final de semana. A gente sempre esteve rápido”, disse Nic Giaffone.
“Na segunda corrida, a gente estava rápido e chegou a liderar por alguns instantes até tomar um toque. Conseguimos o título ainda assim. Estou feliz e quero voltar logo ao Brasil para celebrar com a família”, completou Giaffone.
Nic Giaffone ainda tem mais um desafio neste domingo, a terceira corrida da etapa de Austin.