Piloto apoiado pela Mahrte, Porto, Lwart e Cimed conquistou seu segundo pódio da temporada

O fim de semana em Goiânia terminou no terceiro degrau do pódio para Fefo Barrichello e a Cavaleiro Sports. Após não encontrar o rendimento dos treinos nas corridas de sábado, o piloto do carro #41 deu a volta por cima e mostrou um bom entendimento com a máquina revisada no domingo.

De pneus velhos contra seus concorrentes de compostos em melhores condições, Fefo soube se manter vivo na disputa pelas primeiras posições em busca de seu segundo pódio no ano. Tracionou bem na largada e manteve a quarta posição original da largada. No começo da prova, os compostos novos dos concorrentes fizeram a diferença e Fefo chegou a cair para a sexta posição.

Logo tratou de voltar ao quinto lugar ao devolver a manobra do concorrente do #118 e se aproximou da disputa pelo terceiro posto. Já com os dois competidores à sua frente em raio de ataque, Fefo foi sagaz ao reagir após contato entre eles e evitar o engavetamento. Ele herdou o terceiro lugar e apenas precisou defender a posição após a intervenção do carro de segurança para retirada de um dos carros envolvidos no toque.

Barrichello sustentou a posição até a bandeirada e garantiu seu segundo pódio da temporada, subindo ao sétimo lugar do campeonato (ele estreou apenas na etapa 2, portanto tem três corridas a menos que os concorrentes).

Agora o piloto regular do grid da Fórmula 4 Espanhola parte para sessões de testes em Portugal visando a volta da temporada europeia. O próximo compromisso na Fórmula 4 Brasil é na penúltima etapa do ano como evento suporte do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

 

O que ele disse: 

“Foi um fim de semana bem duro para nós. A gente tinha muita velocidade antes da classificação, mas infelizmente quando esfriou a gente não conseguiu mais encontrar o ritmo que a gente tinha antes e sofremos bastante. Acabamos batendo na trave e deixou a desejar em relação ao ritmo que a gente tinha neste fim de semana. O resultado da terceira corrida vem como positivo. Foi difícil, ainda mais por eu estar com os quatro pneus velhos e todos em volta estarem com jogos novos. Foi uma corrida dura, mas foi boa para coroar o nosso trabalho do fim de semana. Tô agora na correria, amanhã tenho de estar em Portugal, que tenho teste, mas estou ansioso para a próxima etapa, junto com a Fórmula 1.”

Fefo Barrichello

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.