Brasileiro, que venceu a corrida de sábado, desconta muitos pontos em relação ao líder do campeonato, que terá sua decisão em Portland, na próxima semana

O brasileiro Kiko Porto completou neste domingo (27) um final de semana de bons resultados na USF Pro 2000. Após vencer a corrida de sábado no Circuito das Américas, em Austin, o piloto da equipe DEForce Racing completou a rodada dupla com uma segunda colocação. O resultado não só manteve o piloto na vice-liderança do campeonato, como o deixou com possibilidades de disputar o título da categoria, que terá sua decisão na próxima semana.

“O final de semana muito bom para a gente. Hoje eu larguei da pole position, me segurei na frente, mas, infelizmente, a gente não tinha o mesmo ritmo de ontem. Sofremos em alguns pontos onde não tínhamos problemas e, com isso, perdi a primeira posição. Mas o final de semana foi muito bom para a gente, muito sólido”, disse Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

Os resultados ajudaram Porto a reduzir ainda mais a distância para o líder do campeonato. A diferença, que era de 81 pontos antes da rodada dupla disputada na capital do estado do Texas, agora é de 58 pontos. A temporada da USF Pro 2000 ainda contará com uma rodada tripla, marcada para Portland, e cada corrida distribui 33 pontos.

“Agora a gente tem o final de semana de Portland, que foi nossa melhor etapa no ano passado. Vamos olhar para frente, pois a briga do campeonato segue viva. Vamos seguir na luta, pois ainda não acabou”, completou o piloto, campeão da USF2000 na temporada de 2021.

A decisão da temporada 2023 da USF Pro 2000 será realizada no próximo final de semana, com a disputa de uma rodada tripla marcada para o Portland International Raceway.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.