No último Domingo dia 27 de Agosto de 2023 tivemos o Grande Prêmio da Holanda a corrida na casa do Atual campeão Max Verstappen.

A largada foi limpa sem perdas de posições, na 1ª curva Fernando Alonso fez a ultrapassagem em George Russell e assumiu a 3ª posição, a chuva começou a cair na pista ainda na 1ª volta.

E na volta 2 Sergio Perez assumiu a liderança da corrida pois Max Verstappen foi para os boxes.

Já na volta 6 o atual campeão fez a ultrapassagem em Pierre Gasly e assumiu a 3ª posição na volta seguinte Max Verstappen fez a ultrapassagem em Guanyu Zhou e assumiu a 2ª posição.

Durante a volta 9 Carlos Sainz fez a ultrapassagem em Charles Leclerc e assumiu a 6ª posição Já na volta 10 Kevin Magnussen foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus Super Macio. Lewis Hamilton, Oscar Piastri, Fernando Alonso, Yuki Tsunoda, Lando Norris e George Russell, Sergio Perez e Max Verstappen também
optaram por pneus Super Macios.

A partir da 13ª volta Max Verstappen assumiu a 1ª posição, pois seu companheiro de equipe Sergio Perez foi para os boxes, na volta seguinte Esteban Ocon fez a ultrapassagem em Alexander Albon e assumiu a 11ª posição,na 16ª volta tivemos uma bandeira amarela pois Logan Sargent abandonou a corrida e no mesmo instante tivemos a entrada do Safety Car, Carro de segurança saiu na 21ª volta e a relargada foi limpa, Max Verstappen manteve a liderança da corrida.

Na 25ª volta Esteban Ocon fez a ultrapassagem em Kevin Magnussen e assumiu a 8ª posição, Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Charles Leclerc na 26ª volta e assumiu a 12ª posição. Na 32ª volta Lando Norris fez a ultrapassagem em Guanyu Zhou e assumiu a 9ª posição,já na volta seguinte Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Guanyu Zhou e assumiu a 10ª posição.

Ainda na mesma volta Oscar Piastri fez a ultrapassagem em Guanyu Zhou e assumiu a 11ª posição. Na 41ª volta Liam Lawson fez a ultrapassagem em Charles Leclerc e assumiu a 15ª posição. Charles Leclerc fez a ultrapassagem em Liam Lawson e retornou a 15ª posição
Durante a 43ª volta Charles Leclerc abandonou a corrida por problemas em seu assoalho.

A partir da 46ª volta Sergio Pérez foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus Super Macios. Na mesma volta Pierre Gasly foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus Super Macios,Na volta 48 Carlos Sainz fez a ultrapassagem em Yuki Tsunoda e assumiu a 5ª posição.

Durante 52ª volta Fernando Alonso fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumiu a 3ª posição Na volta 55 Lando Norris fez a ultrapassagem em Yuki Tsunoda e assumiu a 9ª posição.Na mesma volta Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Yuki Tsunoda e assumiu a 10ª posição.

Já na volta 57 Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Lando Norris e assumiu a 9ª posição, Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Esteban Ocon na volta 59 e assumiu a 8ª posição. Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em George Russell na volta 60 e assumiu a 7ª posição. Na volta 61 a chuva começou a cair na pista, todos os pilotos começaram a ir para os boxes e colocaram pneus intermediários.

Sergio Perez perdeu a 2ª posição para Fernando Alonso pois rodou na pista. Max Verstappen foi para os boxes na volta 64 e a opção da equipe foi por pneus de chuva forte e a bandeira vermelha foi acionada na mesma volta pelas condições da pista.

A corrida voltou após 38 minutos de paralisação, a corrida voltou e o Safety Car ficou na pista por duas voltas.

A Relargada foi limpa, sem perdas de posições George Russell abandonou na volta 68 com problemas em seu carro.

Vitória de Max Verstappen!

Compartilhar

2 comentários em “Max Verstappen vence em casa e se iguala ao recorde de Sebastian Vettel e Alberto Ascar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.