Superando tudo e todos…
A 6ª Etapa da Porsche Cup em Termas de Río Hondo na Argentina começou difícil para o então líder Nicolas Costa, no último treino livre antes do qualify perdeu a roda na pista andando poucas voltas para ajustes no carro, no qualy teve pneu furado e mesmo assim conquistou a pole, mas sofreu punição e largou do 2º lugar atrás de Lucas Salles.
No sábado Nícolas foi para cima de Lucas Salles no início da corrida, que não resistiu o ímpeto do piloto carioca para assumir o seu lugar conquistado na pista e manter distância segura sem sofrer ataque, deixando a briga por posições entre Salles e Miguel Paludo seguido por Werner Neugebauer e Alceu Feldmann, o vice líder Marçal Müller se envolveu em acidente prejudicando sua corrida.
Neste domingo a corrida começou com safety car devido a pista estar molhada, preservando os pilotos, com a saída do safety Nicolas na pole ajustou seu carro para pista seca, com a pista molhada e escorregadia, proporcionou emocionante disputa com Werner ao ser ultrapassado e ao recuperar a posição, Werner levou a pior na disputa com Miguel Paludo que assumiu a P2 e foi para cima de Nicolas.
Mais o vice-líder Marçal Müller chegou para festa e começou a atacar Paludo, com a pista secando as coisas foram mudando para Costa que abriu vantagem e assim como no sábado controlou a vantagem para vencer a corrida 2, fechando o fim de semana perfeito tendo de superar tudo e todos, se aproximando da conquista antecipada da temporada 2023 da Porsche Cup Carrera Sprint, que acontecerá em Interlagos no mês de novembro junto com a Fórmula 1.
Na próxima semana a Porsche Cup continua na Argentina para a 2ª Etapa do formato Endurance, corrida de longa duração e fique ligado no JW News. o seu portal de notícias com muita velocidade.